População do Rio poderá opinar sobre expansão da rede cicloviária da cidade

Ideia é que os cariocas preencham uma enquete virtual sobre a expansão e realizem pré-inscrição para Áreas de Planejamento do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ciclovia da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

A Prefeitura do Rio de Janeiro está ”convocando” a população carioca a participar do desenvolvimento do Plano de Expansão da Rede Cicloviária da cidade, intitulado de ”CicloRio”.

Em iniciativa comandada pela Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio, a ideia é que os moradores locais preencham uma enquete virtual sobre a expansão e realizem a pré-inscrição para oficinas que serão realizadas nas cinco Áreas de Planejamento da cidade até o dia 14/05.

Vale ressaltar que, durante as oficinas, o Poder Executivo do Rio pretende ouvir a população para complementar o diagnóstico da rede já existente e colher contribuições sobre os novos trechos de infraestrutura cicloviária propostos para cada área do município.

Como será

O ”CicloRio” terá como objetivo revisar a Rede de Mobilidade por Bicicleta de forma a estimular cada vez mais o uso deste meio de locomoção, interligar toda a cidade e facilitar a conexão aos centros de bairros, grandes equipamentos urbanos e, sobretudo, à rede de transportes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp População do Rio poderá opinar sobre expansão da rede cicloviária da cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui