População poderá se vacinar contra a Covid-19 nos supermercados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) disponibilizou pelo menos 110 supermercados para a vacinação contra a covid-19. A oferta foi feita por Fábio Queiroz, presidente da Asserj, nesta quinta-feira (4/02), durante a reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, conduzida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania). Fábio Queiroz anunciou ainda que 30 novas lojas serão inauguradas no Rio de Janeiro neste ano.

A abertura de novas lojas é um sinal de que a economia no Estado do Rio continua se movimentando rumo ao crescimento. Nesse sentido, Fábio Queiroz destacou que os novos estabelecimentos serão responsáveis por cerca de 200 mil empregos diretos e 600 mil indiretos no Rio. Ele agradeceu ainda aos vereadores da cidade pelo trabalho realizado em 2020, sem o qual não seria possível evitar o desabastecimento nas prateleiras da cidade.

Rafael Aloísio Freitas, por sua vez, destacou que, no momento, é prioritária a retomada do desenvolvimento econômico, desde que aliada aos cuidados com a pandemia. Ele ressaltou ainda que os atores reunidos estão todos empenhados em contribuir nestes dois sentidos. O setor de supermercados, por exemplo, têm uma experiência bem sucedida na vacinação contra H1N1 e, dessa forma, podem ajudar no combate à Covid-19.

Apesar das boas notícias, problemas como o abandono do Mercado São Sebastião, na Penha, e do Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste, pela gestão de Marcelo Crivella, também foram motivo de apelos por parte dos presentes. Os representantes das entidades dos setores de abastecimento e indústria solicitaram aos vereadores que conseguirem soluções para problemas que vêm impedindo a geração de emprego e renda na cidade junto ao Poder Executivo.

Advertisement

Ana Cristina Cerqueira, Superintendente da Associação de Atacadistas e Distribuidores do Rio de Janeiro, e Sergio Duarte, presidente do Rio Indústria também participaram da reunião.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp População poderá se vacinar contra a Covid-19 nos supermercados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui