Por falta de doses, Rio suspende vacinação contra a gripe

Uma nova remessa da vacina está prevista para chegar esta noite ao RJ. Expectativa é retomar a vacinação nesta quarta-feira a partir do meio-dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a gripe - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio informou que a vacinação contra a gripe no Município está suspensa, devido à falta de doses em algumas unidades. A campanha foi ampliada após um surto de influenza.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, uma nova remessa da vacina está prevista para chegar esta noite ao Estado e, com isso, a pasta espera retomar a vacinação nesta quarta-feira (01/12) a partir do meio-dia.

Entre os 11 mil sintomáticos respiratórios atendidos na rede de atenção à saúde no Rio nos últimos 15 dias avaliados pelo CEEC, todos testaram negativos para covid-19, tendo grande destaque para Influenza.

Confira o comunicado completo da Secretaria de Saúde:

Advertisement

“Por falta de doses em algumas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) está suspendendo a vacinação contra a gripe no Município do Rio de Janeiro. Uma nova remessa da vacina é prevista para chegar esta noite ao Estado e, com isso, a SMS-Rio espera retomar a vacinação amanhã (01/12) a partir do meio-dia”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Por falta de doses, Rio suspende vacinação contra a gripe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui