Foto: Fabio Teixeira/NurPhoto via Getty Images

Com o início, neste sábado (01/08), da 5ª fase de flexibilização das medidas restritivas no Rio de Janeiro, liberando, entre outras coisas, o banho de mar, o prefeito Marcelo Crivella informou na sexta-feira (31/07) que está pensando na possibilidade de criação de um aplicativo de celular para que a população carioca possa reservar espaços na areia de maneira prévia. Segundo a Prefeitura, a medida está sendo debatida junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Vale ressaltar que, no momento, apesar da liberação para se utilizar o mar para tomar banho de maneira convencional – antes estava liberado apenas para a prática de atividades esportivas -, a permanência na faixa de areia segue proibida. No início do mês, inclusive, Crivella havia dito que a presença de banhistas nas areias cariocas só poderia acontecer após o lançamento da vacina contra a Covid-19.

”Nós estamos fazendo um planejamento para que, na hora que for possível ficar na areia, as pessoas reservem pelo celular um espaço e a praia será demarcada. Para que aqueles que chegarem mais cedo possam ocupar esses espaços. Hoje mesmo tivemos uma reunião sobre esse assunto e várias empresas se ofereceram para financiar esse modo das pessoas usarem a praia”, disse Crivella.

Entre as principais medidas adotadas pela Prefeitura do Rio na Fase 5 da retomada comercial, além da liberação do banho de mar, estão o trabalho de maneira restrita por parte de vendedores ambulantes nas praias, o retorno dos shoppings centers ao funcionamento em horário tradicional (10h às 22h) e a autorização para que escolas particulares retomem as aulas, ficando facultativa a cada instituição decidir se isso acontecerá ou não.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

3 COMENTÁRIOS

  1. Tudo para gastar mais dinheiro…
    Só limitar o uso da faixa de areia (ou mesmo do mar, de shopping etc quando necessário) de acordo com períodos de horários preestabelecidos para as pessoas segundo a primeira letra do nome (ou do responsável, se acompanhado de crianças ou pessoas sob cuidados)
    – solução simples bem mais econômica

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui