Por praias para cachorro no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jump por Jasmin Bauer

Todo mundo que tem cãozinho quer andar com ele para tudo que é lado, eu pelo menos sou assim. Não é a toa que tem ParCão no Rio de Janeiro e restaurantes pet frindly, incluindo o chiquérrimo Roberta Sudbrack. Mas nas praias cariocas é proibido de entrar com seu cão.

Claro que ainda assim algumas pessoas levam seus cães, descumprindo a lei e tornando-se um inconveniente para as pessoas que não desejam conviver com os cachorros. A razão dada para restringir os cães na areia é que eles seriam vetores de doença, bem toneladas de lixo e esgoto são jogadas nas praias durante todo o ano, atraindo pombos e ratos. Doenças não são desculpas para reestringir a circulação dos cães. Dificilmente o animal vacinado e vermifugado oferecerá risco a saúde. Se cães na praia fossem um problema de saúde pública, com certeza os países desenvolvidos não permitiram a entrada dos animais na areia.

Para resolver este problema em nossa cidade foi criado um abaixo assinado com  objetivo, abrir o diálogo com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, sobre a liberação de uma das praias da cidade, ou de uma faixa de areia delimitada em algumas praias da cidade, para que os cidadãos cariocas possam transitar com seus cães.

Advertisement

Área de areia delimitada para a circulação dos cães é respeito a liberdade do cidadão! Do cidadão que possui, e do que não possui animal de estimação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Por praias para cachorro no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui