Por que o Red Bull Air Race escolheu o Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em fevereiro escrevi o post abaixo, quando o Rio foi escolhido como sede do Live Earth:

Rio na Rota dos Mega-Shows Mundiais

O Rio será uma das sedes do mega-show “Live Earth” que ocorrerá simultanemamente em 7 países como alerta para o aquecimento global. O evento será no dia 7/7/07. Por que os produtores do evento escolheram o Rio? De onde vêm esse movimento de escolha do Rio para esses mega-shows, como o que ocorreu no reveillon de Ipanema( Black Eyed Peas) que também foi simultâneo em grandes cidades do mundo?

Acho que isso tem origem no sucesso mundial dos mega-shows promovidos pela prefeitura ( Rolling Stones, Lenny Kravitz e outros) . Esses eventos promoveram a cidade como capaz de realizar mega-eventos gratuitos e de qualidade. O show dos Rollings Stones no Rio passou em cinemas dos EUA e virou DVD.No show no Lenny Kravitz a mesma repercussão foi sentida. O Rio virou uma griffe do atlântico sul onde os grandes cantores mundiais querem cantar e se consagrar. Viva o Rio!

Advertisement

Acho que o RedBull air race veio para o Rio pelos mesmos motivos. Apesar dos problemas, o Rio se firmou como uma opção para os produtores internacionais de eventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Por que o Red Bull Air Race escolheu o Rio de Janeiro?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui