Porque voto Cesar Maia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Cesar Maia Não preciso repetir que meu principal candidato ao Senado é o Cesar Maia. E ninguém pode reclamar de falta de coerência do Diário do Rio neste sentido.

 

Acho que o programa eleitoral de hoje de Cesar Maia reflete bem as razões porque voto em Cesar Maia. A pergunta “Já imaginou o Rio sem o Engenhão” poderia ser feita a tantos mas tantos pontos de nossa cidade que não dá para imaginar como seria nossa cidade sem ele.

Advertisement

Posso dizer que não teríamos as Olimpíadas e talvez nem a Copa. Afinal se não fosse o investimento mais forte feito Pan a cidade provavelmente não iria conseguir ser a sede das Olimpíadas, vale lembrar que o Governo Federal só investiu em nossa cidade nos últimos meses e o estadual nem isso direito.

 

Digo mais, a maior crítica a Cesar Maia, pelo menos no que vemos no Twitter, é a uma obra que em outros lugares do mundo seria ao menos elogiado. A Cidade da Música, que o atual prefeito, Eduardo Paes, ainda não terminou sabendo que, sim, será um sucesso, é criticada por ser um investimento em cultura.

 

Tem para mim que se um dia governasse de olho em popularidade praticamente deixaria a cultura em 3o plano… ou alguém reclama das centenas de milhões gastas em publicidade no governo do Estado? Ou de uma Cidade da Música e meia para a reforma do Maracanã?

 

A quem diga que já temos o “Theatro Municipal”, sem entender que apesar da história e da beleza é uma casa antiga, sem o palco necessário ou a acústica necessária para certas apresentações. E, sem esquecer, os que podem acusar uma casa como essa é “elitista”. Afinal o povo só tem direito a funk e forró…

E se comparar então o currículo de Cesar Maia com os outros 3 principais candidatos nem se fala. Crivella não preciso dizer as milhares de razões para não votar nele. Picciani tenta se assumir paladino da ética dizendo dizendo que é o responsável pela CPI das Milícias que é uma iniciativa do deputado estadual Marcelo Freixo do PSol (sobre Freixo é meu conselho para quem gosta de votar na “esquerda”, bem melhor que Cidinha) e hoje obrigado a andar com seguranças por causa de ameaças. E Lindberg é só ler este texto sobre um rombo deixado por ele como prefeito na cidade que administrou.

 

E, para terminar, quem você acha que seria melhor Senador? Os outros 3 tem como principal plataforma ser o amigo do governador ou do presidente, o que é a versão para campanha de “Você sabe com quem está falando”. E, convenhamos, não adiantou de nada os 3 atuais senadores (todos da base governista) serem amigos do Rei na questão dos royalties. Sem contar os casos Sarney, Renan e tantos outros que nunca seriam resolvidos com estes 3.

 

Tenho muitas outras razões que poderia elencar aqui para votar em Cesar Maia – 251. Mas acho que estas já seriam suficientes para qualquer um.

 

Fique com o programa que falei no início:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porque voto Cesar Maia
Advertisement