"Retirantes", uma das mais famosas de Portinari

Está aberta, na Caixa Cultural, que fica centro da cidade do Rio de Janeiro, a exposição “Portinari, a construção de uma obra”. A mostra fica em cartaz até o dia 01/07. A entrada é gratuita. A exposição reúne 70 estudos das obras do pintor, muralista e desenhista, Cândido Portinari, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do país e a desigualdade social.

“É uma exposição específica da construção da obra de Portinari, que mostra estudos, esboços e desenhos de seus grandes trabalhos”, comenta Luiz Fernando Dannemann, o curador da “Portinari, a construção de uma obra”.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O material reunido mostra o processo criativo do histórico artista, ilustrando sua trajetória. Entre eles, há estudos para o painel Guerra e Paz, criado para a sede da ONU, em Nova York, entre 1952 e 1956.

Também fazem parte da montagem 12 esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, que reproduzem personagens de importantes obras de Portinari.

A exposição “Portinari, a construção de uma obra” passou por Recife, Salvador, Curitiba e foi vista por um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

Serviço
Endereço: Almirante Barroso, 25
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Local: Galeria 4
Valor do Ingresso: entrada Franca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui