Portinari, de graça, na Caixa Cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
"Retirantes", uma das mais famosas de Portinari

Está aberta, na Caixa Cultural, que fica centro da cidade do Rio de Janeiro, a exposição “Portinari, a construção de uma obra”. A mostra fica em cartaz até o dia 01/07. A entrada é gratuita. A exposição reúne 70 estudos das obras do pintor, muralista e desenhista, Cândido Portinari, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do país e a desigualdade social.

“É uma exposição específica da construção da obra de Portinari, que mostra estudos, esboços e desenhos de seus grandes trabalhos”, comenta Luiz Fernando Dannemann, o curador da “Portinari, a construção de uma obra”.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O material reunido mostra o processo criativo do histórico artista, ilustrando sua trajetória. Entre eles, há estudos para o painel Guerra e Paz, criado para a sede da ONU, em Nova York, entre 1952 e 1956.

Advertisement

Também fazem parte da montagem 12 esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, que reproduzem personagens de importantes obras de Portinari.

A exposição “Portinari, a construção de uma obra” passou por Recife, Salvador, Curitiba e foi vista por um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

Serviço
Endereço: Almirante Barroso, 25
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Local: Galeria 4
Valor do Ingresso: entrada Franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Portinari, de graça, na Caixa Cultural
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Portinari, de graça, na Caixa Cultural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui