Porto do Rio de Janeiro recebe quase 90 mil turistas em janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Pier Mauá

A movimentação do Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá tem sido intensa desde dezembro. Somente agora em janeiro, serão quase 90 mil passageiros dos navios, o que deve injetar cerca de 26 milhões de dólares na economia da cidade.

De outubro passado, quando começou, até abril de 2020, a temporada de cruzeiros 2019/2020 do Porto do Rio de Janeiro trará ao todo 112 atracações de 37 navios, sendo 27 deles internacionais. Está previsto um total de 425 mil turistas visitando a Cidade Maravilhosa em viagens de cruzeiros, o que representa um aumento de 12% em relação à temporada anterior.

Os cruzeiros

No último domingo (dia 5), o MSC Fantasia atracou trazendo 5.671 passageiros. O transatlântico retorna ao Porto do Rio de Janeiro nos dias 13, 18 e 26 para nova viagem, com roteiros pela América do Sul. Também no dia 5, o Sovereign voltou fazendo seu tradicional roteiro para Búzios, Santos e Balneário Camboriú. Nos dias 9, 13, 17, 21, 25 e 29 ele estará de volta ao Porto do Rio. O navio Costa Pacífica chegou dia 7, em viagem para Búzios, Ilhabela, Montevidéu e Buenos Aires, retornando ao Rio nos dias 15, 25 e 31. No dia 9, será a vez do Amadea, com capacidade para 624 passageiros. A viagem de Ano Novo da França para o Rio começou no dia 20 de dezembro e termina no dia 11.

Com um cruzeiro pela América do Sul, o MSC Musica chega ao Rio no dia 10, seguindo viagem para Ilhabela, Punta del Este e Buenos Aires. Ele retorna ao Porto do Rio nos dias 18 e 27. Dia 19 é a vez do Amsterdam. Com o cruzeiro de tema Páscoa, ele faz uma viagem de 129 dias, ida e volta – Grand World Voyage. Saiu dia 04 de janeiro da Flórida, passando por diversos países. No Brasil ele passa pelas cidades de Belém, Recife e Rio de Janeiro. Segue viagem no dia 20 para Buenos Aires e no dia 04 de maio chega na Flórida de volta. O navio traz em média 2260 passageiros.

Advertisement
Foto Sovereign Crédito Divulgação Pier Mauá Porto do Rio de Janeiro recebe quase 90 mil turistas em janeiro

No dia 21 o Terminal de Cruzeiros Pier Mauá estará movimentado. Com três embarcações simultâneas, o local terá além do Sovereign, o MSC Magnifica e o internacional Silver Whisper, com quase 500 turistas que fazem o itinerário só de ida de Barcelona para Ushuaia. No dia 23, serão duas embarcações, o Costa Pacifica e o Balmoral, que está realizando um cruzeiro de 70 dias, ida e volta da Exploração da América do Sul. Ele saiu da Inglaterra no dia 06 e retorna para lá no dia 16 de março.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porto do Rio de Janeiro recebe quase 90 mil turistas em janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui