Porto do Rio deve ganhar Polo Gastronômico

Além do Porto do Rio estar formando um Distrito Empresarial, a região pode também ganhar o Polo Gastronômico do Porto,

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Além do Porto do Rio estar formando um Distrito Empresarial, a região pode também ganhar o Polo Gastronômico do Porto, a informação é do site Diário do Porto, especializado em notícias da região. Os restaurantes e bares da região, em parceria com o Sebra, já teriam iniciado o processo de formalização.

De acordo com Mario Ferreira do Diário do Porto, o “Polo vai realizar ações conjuntas de planejamento e marketing para promover a região como destino de gastronomia, além de destacar outros atrativos turísticos, históricos e culturais. As ações serão desenvolvidas junto aos setores de hospedagem, guias de turismo e entretenimento“.

Os participantes também terão parcerias com as grandes empresas e atrações do Porto do Rio, como o  Museu do Amanhã, o AquaRio, Rio Star e o Espaço Cultural da Marinha. E assim alavancar o faturamento, que chegou a cair mais de 80% devido a pandemia, e o fechamento de bares e restaurantes.

Entre os bares e restaurantes que devem integrar o futuro Polo Gastronômico do Porto, estão o Angu do Gomes, Gratto Bistrô e o Gracioso.

Advertisement
Paco do Ouvidor Porto do Rio deve ganhar Polo Gastronômico
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Polo da Praça XV em dificuldades

WhatsApp Image 2021 04 15 at 20.18.28 1536x1024 1 Porto do Rio deve ganhar Polo Gastronômico
Subprefeito do Centro, Leandro Pavão, falou no evento de apresentação da pesquisa feita pelo Instituto Rio21 sobre o Polo da Praça XV (Foto: Cleomir Tavares)

Os benefícios de um Polo pode ser demonstrado pela união que, por exemplo, fez com que o Instituto Rio21 fizesse um estudo para saber como os proprietários de comércio da região da Praça XV, estão lidando com a crise sanitária e a articulação para atrair políticas públicas para a área.

O estudo também analisou como os comerciantes que atuam na área avaliam questões como investimentos, políticas públicas, mudança de perfil dos empreendimentos e problemas de infraestrutura na região, entre outros aspectos. Os proprietários tiveram a oportunidade de expor seus pontos de vista sobre o impacto da crise sanitária nos seus negócios e opinar sobre a série de investimentos previstos para a região central da cidade, com iniciativas como o programa “Reviver Centro“, da Prefeitura do Rio.

A pesquisa foi levada ao Poder Público, para que pudessem tomar as devidas providências. A pesquisa completa pode ser acessada através do link: CLIQUE AQUI.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Porto do Rio deve ganhar Polo Gastronômico
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mas essa ideia já era para ter saído do papel a muito tempo. Cadê o Mercado Gastronômico prometido para ocupar o prédio da Touring em frente ao Museu do Amanhã?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui