Postes de luz da cidade do Rio devem ter o nome da empresa responsável pela instalação

O nome da empresa ou órgão responsável pelo poste deverá estar em local de fácil visualização e deverá ser feito com material durável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um poste em mal estado de conservação na Ilha do Governador / Reprodução: Internet

Quem caminha de forma atenta pelas ruas do Rio de Janeiro verifica sem muita dificuldade o mal estado de conservação de muitos postes da cidade. O cidadão que deseja reclamar cai, muitas vezes, em uma complicada rede de transferência de responsabilidades entre a Light e a Rio Luz. Em decorrência disso, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio tem registrado um aumento crescente do número de reclamações em relação aos serviços prestados pelas duas instituições.

A solução vista pela vereadora Vera Lins (Progressista), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, foi a elaboração de um Projeto de Lei que obrigada concessionárias de serviços ou órgão responsável a identificarem todos os postes já existentes ou a serem instalados na cidade.

“Nossa finalidade é a de contribuir com a população na hora de reclamar das condições de postes que colocam em risco a vida das pessoas. Para piorar essa situação, a Light e a Rio Luz promovem um verdadeiro jogo de empurra-empurra fazendo com que o denunciante fique sem saber a quem reclamar. Com os postes identificados, essa cobrança poderá ser feita com mais precisão beneficiando todos os moradores da localidade, e fazendo com que o responsável não fuja de sua responsabilidade”, destacou a vereadora.

De acordo com o Projeto, o nome da empresa ou órgão responsável pelo poste deverá estar em local de fácil visualização e deverá ser produzido com material durável. Após a aprovação do projeto, as empresas terão um prazo de 90 dias para adequação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Postes de luz da cidade do Rio devem ter o nome da empresa responsável pela instalação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui