Posto de vacinação contra Covid no Maracanã reabre nesta quinta-feira

O atendimento será exclusivo para a aplicação da segunda dose nas pessoas que tomaram a primeira no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Posto de vacinação contra a Covid do Maracanã, na Zona Norte do Rio — Foto: Divulgação

O posto de vacinação contra Covid-19 localizado ao lado do estádio Célio de Barros, complexo do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai reabrir nesta quinta-feira (22/07). Conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde, a ação é exclusiva para a aplicação da segunda dose nas pessoas que tomaram a primeira no local.ebc Posto de vacinação contra Covid no Maracanã reabre nesta quinta-feiraebc Posto de vacinação contra Covid no Maracanã reabre nesta quinta-feira

Todas elas receberam a Astrazeneca e a organização da segunda dose levará em conta o intervalo de oito semanas. A data e a hora da vacinação estão sendo encaminhadas, a partir desta terça-feira, por mensagem para o celular cadastrado. A aplicação das vacinas será no estacionamento do centro esportivo, no esquema drive-thru.

O posto de vacinação no Célio de Barros foi inaugurado em 28 de abril para atender pessoas com deficiências permanentes, como autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, nanismo e deficiência visual. Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram imunizadas 3.760 pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O posto foi fechado no dia 02 de julho, devido a baixa procura pelo atendimento e o fim do período previsto para a vacinação de pessoas com comorbidades.

Covid-19: 70% dos cariocas adultos já receberam a primeira dose da vacina

Nesta quarta-feira (21/07), o Rio chegou à marca de 70% da população adulta vacinada com a 1ª dose ou a dose única contra Covid. Em relação à população total da cidade, quase 55% já tomaram ao menos uma dose do imunizante.

Advertisement

Além disso, a cidade se aproxima da marca de 30% da população adulta com o ciclo vacinal completo. Atualmente, foram 28,3% dos cariocas acima de 18 anos. Já quanto à população geral, o Rio já completou a imunização de 22% da população.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Posto de vacinação contra Covid no Maracanã reabre nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui