Pousada Casa Cool Beans, em Santa Teresa, está a venda

A Casa Cool Beans, simpática pousada em Santa Teresa, está a venda por R$ 2.990.000. Região está rica em inaugurações e reinaugurações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em março de 2020, começo da pandemia do Covid-19, os americanos David Laster e Lance Horsley fecharam a Casa Cool Beans, charmosa pousada em Santa Teresa, e voltaram aos EUA para esperar o fim da pandemia.

Apaixonados pelo Brasil e residindo no Rio de Janeiro há mais de 10 anos, durante a pandemia foram obrigados a repensar sobre o negócio, assim como muitos empresários brasileiros. “Como temos um gerente em tempo integral, Sergio Turque, que mora no imóvel com a esposa, nos sentimos confortáveis para sair do país, sabendo que o imóvel seria cuidado”, explica David, um dos proprietários da Pousada.

Em fevereiro de 2020, investiram em uma empresa de saúde e segurança em Chicago, Illinois, nos EUA, que cresceu exponencialmente durante a pandemia. “Somos ambos proprietários e executivos na empresa, trabalhando no negócio, então isso nos mantém muito ocupados enquanto nos preparamos para vender a Casa Cool Beans.”, explica Lance.

“Nós nos apaixonamos pelo bairro de Santa Teresa imediatamente após nossa primeira subida às íngremes ladeiras no bonde ainda em funcionamento. O bairro exala cultura e é uma área boêmia e artística com bares e restaurantes excelentes.”, explica David, a sua paixão pelo local onde decidiu investir, durante a sua estada no Brasil.

Advertisement

A Sergio Castro Imóveis, que está prestes a inaugurar uma nova filial bem no coração do Largo do Guimarães, foi a contratada para intermediar a venda do imóvel. O corretor Guilherme Horta é o responsável pela negociação dentro da tradicional imobiliária, que completa 72 anos em novembro. “Santa Teresa é um dos lugares mais procurados para Bed & Breakfast e por investidores do ramo da pequena hotelaria. Só este ano, com o arrefecimento da pandemia, foram inaugurados dois novos na região da rua Aprazível”, disse Horta, que revela o preço do bonito imóvel: R$ 2.990.000,00.

Santa Teresa está rica em inaugurações e reinaugurações. O Armazém São Joaquim é a principal delas. O incrível sobradão de quase 700m2 reabre semana que vem com seu tradicional nome, como um Bar de Tapas. Além disso, a Adega do Pimenta passou por obras de modernização e, sem perder seu estilo rústico, está pronta pra atender seus clientes tradicionais.

CASA COOL BEANS

A Casa Cool Beans possui um dos melhores layouts / estrutura para os turistas que desejam viajar para o Rio de Janeiro. Fica há apenas alguns minutos a pé de todos os restaurantes e lojas do Largo do Guimarães.

A mansão foi comprada em novembro de 2010, quando vieram morar no Brasil para iniciar as reformas e investiram milhares de dólares para atualizar a propriedade e aumentar o número de quartos alugáveis de 4 para 10. “Desde os primeiros meses de abertura, nossos hóspedes amaram suas experiências conosco”, conta David.

A pousada alcançou a 1ª posição no ranking de pousadas no Rio de Janeiro do TripAdvisor em alguns meses e, desde 2011, ficamos 1º ou 2º lugar. “Também recebemos muitos prêmios internacionais,”, lembra David. A casa também foi palco para artistas gravarem seus singles.

Após mais de 10 anos de trabalho no Brasil, a pandemia apresentou um momento para parar e refletir sobre suas vidas, então ambos decidiram vender o imóvel. “Sabemos que conforme o mundo emerge da pandemia e as viagens começam a ser programadas novamente, a Casa Cool Beans oferece a outro proprietário uma oportunidade maravilhosa de administrar uma pousada em uma das áreas mais bonitas do Rio de Janeiro”, revelam os proprietários.

De acordo com a New York Magazine, SANTA TERESA é o “bairro mais sexy do Rio de Janeiro”.

David e Lance afirmam que acreditam no Brasil, embora possa ser desafiador abrir uma empresa e fazer negócios. “Descobrimos que as recompensas são enormes. Amamos as pessoas, o clima e a cultura do Rio de Janeiro e do Brasil. Sabemos que outros investidores terão sentimentos e crenças semelhantes, o que lhes permitiria sentir-se confiantes e confortáveis ao investir na compra de um Bed & Breakfast como a Casa Cool Beans. Temos todas as licenças necessárias / exigidas para gerir um B&B”, finaliza Lance.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pousada Casa Cool Beans, em Santa Teresa, está a venda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui