Praça Paris recebe a primeira edição da Mostra Rio de Esculturas Monumentais até dia 20 de julho! Imperdível!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foto de Ivo Korytowski

A bela Praça Paris, na Glória, com seus atrativos como o chafariz no imenso lago, as réplicas das estátuas do Jardim de Versalhes, os arbustos bem podados e alinhados como um jardim parisiense, os bustos e a esculturas a céu aberto, é o cenário perfeito para a realização da primeira edição da Mostra RIO de Esculturas Monumentais, evento que leva mais beleza ao lugar. A interação das esculturas com o ambiente e o público é fantástica.

Ivo Korytowski4

As obras de 17 artistas brasileiros em grande escala, chegam a medir 7,5 metros. Alguns destaques são: “Área de Emergência”, da carioca Mercedes Lachmann, um barco de 12 metros de comprimento resgatado da Baía da Guanabara, base da instalação da artista; “Composição Geométrica”, duas obras em ferro do mineiro Jorge dos Anjos que aguçam a criatividade do público servindo como uma espécie de moldura para a produção de fotos de vários ângulos; o “Cubo”, do carioca Gabriel Fonseca;Infinitudes aos Pedaços”, do paulista Ângelo Milani, uma escultura de cerca de três metros de altura em compensado naval com cores fortes que chamam atenção de longe e “Homens Grandes do Sertão”, do alagoano José Petrônio, um homem esculpido em um tronco de madeira.

Advertisement

Ivo Korytowski3

O objetivo é que o evento fique fixo no calendário do Rio. Segundo Paulo Branquinho, produtor de artes e idealizador do projeto, a 2ª edição já está programada para 2015 como parte das comemorações dos 450 anos da cidade.

Ivo Korytowski

Quem ainda não conhece a Praça Paris, agora tem mais um bom motivo para dar uma volta por lá.

MOSTRA RIO DE ESCULTURAS MONUMENTAIS

Ivo Korytowski2

ARTISTAS PARTICIPANTES

Ângelo Milani (SP), Camille Kachani (SP), Carlos Muniz (MG), Claudia Dowek (RJ), Claudio Aun (RJ), Eduardo Maris (RJ), Gabriel Fonseca (RJ), João Batista Medeiros (RN), Jorge dos Anjos (MG), José Petrônio (AL), Manfredo de Souzanetto (MG), Maria Amélia Vieira (AL), Marcelo Caldas (RJ), Mercedes Lachmann (RJ), Pedro Paulo Domingues (RJ), Otávio Avancini (RJ) e Zé Tarcísio (CE).

PRAÇA PARIS: Av. Augusto Severo, 272 – Glória.
PERÍODO: de 25 de maio a 20 de julho.
HORÁRIO: das 7h às 22h.
ENTRADA GRATUITA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Paris recebe a primeira edição da Mostra Rio de Esculturas Monumentais até dia 20 de julho! Imperdível!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui