Praça Cláudio Coutinho, no Leblon, passa por revitalização

Revitalização incluiu a reforma do campo de futebol com grama sintética; instalação de piso intertravado ao redor do campo; colocação de bancos e mesas em concreto, entre outros serviços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Conservação e a Subprefeitura da Zona Sul, revitalizou a Praça Cláudio Coutinho, que fica entre as ruas Fadel Fadel e Adalberto Ferreira, no Leblon. Neste sábado (20/08), a área de lazer foi devolvida à população, reurbanizada e com melhorias como o novo calçamento em concreto no entorno.

O projeto de revitalização da Praça Cláudio Coutinho incluiu a reforma do campo de futebol com grama sintética; instalação de piso intertravado ao redor do campo; troca do alambrado das quadras de esporte e colocação de bancos e mesas em concreto, entre outros serviços. A ação teve o apoio da Comlurb e da Fundação Parques e Jardins.

A secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, ressaltou que as equipes atuaram dentro e fora da área de lazer: “a revitalização foi minuciosa. Além das melhorias na própria praça, demolimos a calçada que havia no entorno e fizemos uma nova, em concreto”.

Seguimos zelando pela cidade e contamos com o apoio da população para que nos ajude a preservar um espaço que é de todos”, completou.

Advertisement

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, destacou que a Praça Cláudio Coutinho é frequentada não apenas por quem vive próximo a ela. “É uma praça muito utilizada pelos moradores e por alunos das escolas da região. A revitalização mostra que a Prefeitura está atenta e fazendo as melhorias que a população merece”, afirmou ele. “Acompanhamos cada detalhe do processo para garantir que a entrega fosse realizada da melhor forma e vamos seguir monitorando o local, a fim de preservar o bom convívio coletivo nos espaços públicos”, acrescentou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Cláudio Coutinho, no Leblon, passa por revitalização
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A Secretaria de Conservação precisa atuar também na manutenção das calçadas da Avenida Ataulfo de Paiva que estão em péssimo estado, cheias de buracos.
    Existem diversos pontos em que as pedras portuguesas foram fixadas com cimento, o que demonstra que o serviço foi realizado de qualquer maneira, por pessoas inabilitadas para este serviço.
    A limpeza da rua também está péssima. Quando não se vê o pessoal da Comlurb trabalhando por aqui. Às vezes, aparece algumas mulheres. Mas trabalham com tanta má vontade, que o serviço não pode ser bom.
    E quanto aos moradores de rua que tomam conta das calçadas e causam desordem, degradação, desordem, sujeira e insegurança. O que a subprefeitura da zona sul vai fazer para resolver este problema?
    Eles são protegidos pela lei, é nós seremos protegidos por quem?
    Nos cabe apenas pagarmos os impostos e ficarmos calados?
    Não! Queremos ordem em todo o bairro.

  2. Em agosto de 2021, menos de 1 ano atrás esta mesma praça tinha sido anunciada aqui como revitalizada com food trucks e iluminação de gambiarras. Eu já havia criticado que a prefeitura só olhava pro Leblon e que Ricardo de Albuquerque só ganha praça de cimento colorido, no máximo com aparelhos de ginástica pra idosos.

    https://diariodorio.com/praca-claudio-coutinho-no-leblon-e-revitalizada-e-ganha-food-park/

    Pelo jeito não mudou nada: os recursos públicos são direcionados apenas pra ricos. Os pobres que se explodam em seus subúrbios.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui