Praça do Índio, na Zona Sul do Rio, terá nova estação de bombeamento para sistema de esgotamento

O objetivo principal desta ação é contribuir para eliminação do despejo de esgoto na Praia do Flamengo; a unidade de bombeamento entrará em funcionamento em setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Elevatória na Praça do Índio, no Flamengo — Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, (31/08), a concessionária Águas do Rio anunciou uma nova Estação Elevatória de Esgoto no Flamengo, na Praça do Índio, Zona Sul do Rio. A Unidade de bombeamento entrará em funcionamento em setembro, ampliando a capacidade de direcionamento de efluentes para o Interceptor Oceânico (IO) e, consequentemente, para o Emissário Submarino de Ipanema.

O objetivo principal desta nova estação é contribuir para a eliminação do despejo de esgoto na Praia do Flamengo.

O novo sistema irá contar com dois conjuntos de bombas, sendo um reserva, para garantir a eficiência e segurança operacional da elevatória, e terá capacidade de destinar até 110 litros por segundo ao IO. O investimento passa de R$ 1 milhão reais.

Victor Hoff, coordenador do setor de melhorias, afirma que a quantidade de esgoto que deixará de ser lançado, por hora, no mar do Flamengo é grande. “É o equivalente a 180 mil garrafas pet, com dois litros cada”, diz Hoff ao G1.

Advertisement

A recuperação ambiental da Baía de Guanabara é um dos compromissos assumidos pela Águas do Rio ao assumir a concessão de saneamento básico em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça do Índio, na Zona Sul do Rio, terá nova estação de bombeamento para sistema de esgotamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui