Praça do Lido, em Copacabana, está em péssimo estado de conservação

A empresa Caminhos do Corcovado firmou um acordo para manter em bom funcionamento os sanitários do Lido, que estão em estado lastimável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um dos bancos quebrados na Praça do Lido / Foto: Horácio Magalhães

A tradicional Praça do Lido, em Copacabana, não passa por seus melhores dias. A situação, até onde se sabe, não é recente. Bancos quebrados, alguns inutilizados e com pintura destruída. Calçada esburacada e suja, além da presença de moradores de rua que causam medo a quem por ali passa, espacialmente à noite, já que a luz é precária em certo pontos da praça. E como senão bastassem tais estragos, os sanitários locais estão em péssimo estado de conservação.

Um vídeo produzido por Horário Magalhães, presidente da Sociedade Amigos do bairro mostrou o mal estado de conservação do equipamento que, à princípio, deveria servir aos moradores da região. Segundo Magalhães, a empresa Caminhos do Corcovado havia firmado um acordo para manter em bom funcionamento os sanitários do Lido, em troca cobraria pelo uso dos equipamentos.

O que se vê nas imagens é puro abandono. O banheiro feminino não tem água, iluminação ou papel higiênico. No banheiro masculino não há janela, o que facilita a entrada de vetores de doenças. O único banheiro que está em razoáveis condições de uso é o destinado aos portadores de necessidades especiais, que é usado por agentes da Guarda Municipal.

Os guardas ficam numa saleta próximo aos banheiros, sem a menor estrutura para descansar ou fazer uma refeição de forma adequada. O armário para guardar os pertences dos guardas está enferrujado, assim como o único ventilador do lugar.

Advertisement

Os moradores do bairro, através da Sociedade de Amigos de Copacabana cobram providencias quanto à conservação da tradicional praça do bairro, que conta com a Escola Roma, restaurantes, bares e boates nas cercanias. O Praça do Lido também abrigada uma feira de artesanato e é ponto de encontro de crianças e idosos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça do Lido, em Copacabana, está em péssimo estado de conservação
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui