Praça do Lido, em Copacabana, está em péssimo estado de conservação

A empresa Caminhos do Corcovado firmou um acordo para manter em bom funcionamento os sanitários do Lido, que estão em estado lastimável

Um dos bancos quebrados na Praça do Lido / Foto: Horácio Magalhães

A tradicional Praça do Lido, em Copacabana, não passa por seus melhores dias. A situação, até onde se sabe, não é recente. Bancos quebrados, alguns inutilizados e com pintura destruída. Calçada esburacada e suja, além da presença de moradores de rua que causam medo a quem por ali passa, espacialmente à noite, já que a luz é precária em certo pontos da praça. E como senão bastassem tais estragos, os sanitários locais estão em péssimo estado de conservação.

Um vídeo produzido por Horário Magalhães, presidente da Sociedade Amigos do bairro mostrou o mal estado de conservação do equipamento que, à princípio, deveria servir aos moradores da região. Segundo Magalhães, a empresa Caminhos do Corcovado havia firmado um acordo para manter em bom funcionamento os sanitários do Lido, em troca cobraria pelo uso dos equipamentos.

O que se vê nas imagens é puro abandono. O banheiro feminino não tem água, iluminação ou papel higiênico. No banheiro masculino não há janela, o que facilita a entrada de vetores de doenças. O único banheiro que está em razoáveis condições de uso é o destinado aos portadores de necessidades especiais, que é usado por agentes da Guarda Municipal.

Os guardas ficam numa saleta próximo aos banheiros, sem a menor estrutura para descansar ou fazer uma refeição de forma adequada. O armário para guardar os pertences dos guardas está enferrujado, assim como o único ventilador do lugar.

Os moradores do bairro, através da Sociedade de Amigos de Copacabana cobram providencias quanto à conservação da tradicional praça do bairro, que conta com a Escola Roma, restaurantes, bares e boates nas cercanias. O Praça do Lido também abrigada uma feira de artesanato e é ponto de encontro de crianças e idosos.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui