Praça dos Sonhos, em Costa Barros, é reinaugurada com brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais

Desenvolvido por jovens cariocas, projeto traz diversão e acessibilidade para todos

Foto: Divulgação

Com um balanço e um gira-gira adaptados, a Praça dos Sonhos, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros será reinaugurada nesta terça-feira (30/08), às 15h. O projeto é uma iniciativa de três jovens cariocas que estão mobilizando a sociedade do Rio de Janeiro para que crianças portadoras de necessidades especiais e todos com diferentes habilidades motoras possam ser beneficiadas a partir da montagem de parquinhos inclusivos, adaptados e prontos para recebê-las em espaços públicos da cidade.

Impulsionado pela sua mãe Ana Beatriz Palhares, que ensina o social aos filhos desde que nasceram, o jovem Cláudio Palhares, criador do Adapta Rio, junto com os amigos Luiza Ourivio e João Roberto Duque Estrada, viram um potencial enorme nas pessoas através da ONG Recriando Raízes.

Nosso sonho de levar diversão para todos está mais uma vez se concretizando, e desta vez levando também a acessibilidade para todos”, conta Claudio.

A Primeira praça que o Adapta Rio proporcionou diversão para todos levando o parque adaptado foi a do Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, por ser um espaço que já recebe inúmeras crianças do projeto One by One, com foco justamente no auxílio a mais de mil menores de idade de baixa renda com necessidades especiais.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui