Praça Paris ganha ‘cara nova’ com revitalização

Reparos que estão sendo realizados pela Prefeitura contam com limpeza dos jardins, recuperação de bancos e podas de árvores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Revitalização da Praça Paris começou na última semana - Divulgação

A Fundação Parques e Jardins (FPJ), da Prefeitura do Rio, deu início na última semana às primeiras ações do projeto de revitalização da Praça Paris, um dos espaços históricos mais queridos dos cariocas, no bairro da Glória, no eixo central da cidade. As intervenções fazem parte de um conjunto de ações que a Praça Paris vai receber ao longo de 20 dias.

O projeto contempla limpeza dos jardins, roçada, capina, poda de arbustos e de árvores, plantio de grama e de mudas com porte de 1,5m, adubação completa, recuperação dos bancos, reforma e pintura das muretas e colocação de saibro. A previsão para a conclusão da primeira fase dos trabalhos é para o dia 9 de dezembro.

Outro reparo previsto será feiro nos arbustos ornamentais, que receberam uma poda polêmica em julho deste ano, a poda topiária, técnica de jardinagem utilizada para esculpir plantas, conferindo um formato artístico às mesas. A Fundação Parques e Jardins informou que, após o desbaste necessário, as plantas recuperaram o formato artístico, o vigor e estão crescendo verdejantes e saudáveis.

Jardim parisiense

Advertisement

Um dos maiores parques públicos da cidade, a Praça Paris foi projetada pelo arquiteto e urbanista francês Alfredo Agache e inaugurada em 1929.  Considerada um pedacinho da França no Rio, como uma joia da belle époque, a praça possui elementos inspirados nos jardins parisienses, como as galerias com traçado geométrico, monumentos, chafariz e um lago de 1.600m².

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Paris ganha 'cara nova' com revitalização
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos tomar cuidados com vândalos babacas, drogados e desocupados, essa história de “gatos comunitários”, ñ deve existir por lá, a vadiagem larga o resto das quentinhas, e é uma nojeira só, adoro gatos, cada qual com o seu dono e na sua casa, ñ na casa dos outros, falei….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui