Praça Santos Dumont, na Gávea, recebe o plantio de 18 novas árvores

Ação de revitalização é organizada pela Prefeitura do Rio e conta com auxílio de moradores da Gávea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura na Praça Santos Dumont conta com auxílio de moradores da Gávea - Foto: Divulgação

A Praça Santos Dumont, um dos principais espaços arborizados da Zona Sul do Rio de Janeiro, passará por um processo de revitalização, organizado pela Fundação Parques e Jardins (FPJ), vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), da Prefeitura, em parceria com a Associação de Moradores da Gávea (AMA Gávea). Na manhã desta quinta-feira (04/02), inclusive, um mutirão de plantio já foi iniciado no local. Ao todo, a praça contará com 18 novas mudas de 3 espécies nativas da Mata Atlântica: Jequitibá, Pau-Brasil e Pau-Ferro.

Desse total, vale ressaltar, 4 serão com reabertura de gola no passeio, para solucionar o problema das árvores que caíram, não foram repostas e tiveram suas golas fechadas.

Segundo o presidente da AMA Gávea, Renê Hasenclever, o plantio representa uma grande conquista, pois há anos os moradores solicitam a reposição das árvores que foram retiradas da praça.

Já o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, destaca o intuito de ampliar a ação para outros locais do Rio futuramente: ”É a cidade ajudando a cuidar da cidade. Nosso objetivo é formar outras parcerias como esta, em outras regiões, para que a população possa acompanhar todo o processo de revitalização, nos ajude a preservar essas mudas e se integre ainda mais com o verde da nossa cidade.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Santos Dumont, na Gávea, recebe o plantio de 18 novas árvores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui