Praça Seca ganha presença da Guarda 24 horas

O objetivo é proteger o patrimônio público, com abertura e fechamento dos portões da Praça, das 6h às 22h, evitando vandalismo e pequenas infrações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura de Jacarepaguá, o GEL de Jacarepaguá II e o comando da 7ª Inspetoria da Guarda Municipal inauguram o 1º Posto Avançado da 7ª IGM na Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, nesta terça-feira, às 9 horas.

Espaços públicos são essenciais para o bem estar da população e a presença da Guarda Municipal vai melhorar a segurança e as condições do entorno – destaca a subprefeita Talita Galhardo.

O posto terá a presença de Guardas Municipais 24 horas. O objetivo é proteger o patrimônio público, com abertura e fechamento dos portões da Praça, das 6h às 22h, evitando vandalismo e pequenas infrações pela presença constante da Guarda na Praça que é referência em Jacarepaguá.

O comandante da Guarda Municipal, José Ricardo Soares da Silva, falou da satisfação de ver a Praça renovada e com instalações que dão dignidade ao trabalho dos agentes.

Advertisement

Fui inspetor aqui na Praça Barão da Taquara em 2003 e vê-la renovada, entregue para a população e com uma área que possa dar dignidade ao nosso agente para trabalhar é muito gratificante. Nosso efetivo vai poder ter a proximidade com o público, conversar com os idosos, recepcionar as crianças. Esse é o trabalho da Guarda. Somos uma polícia de proximidade, que faz o resgate da cidadania, auxiliando as pessoas que estão frequentando esses espaços e também afastando as desordens. A cidade só tem a ganhar.

357d12f6 5c2d 47af 8c40 5c1fc6f6046d Praça Seca ganha presença da Guarda 24 horas

Estavam presentes à solenidade de inauguração da base da Guarda Municipal também o comandante da 7ªIGM Júlio Lemos de Barros, o inspetor Cristo, diretor de Operações, o GEL de Jacarepaguá II Antonio Veltri, Miria Ferreira, coordenadora do gabinete do prefeito e várias lideranças locais.

A base, dentro da Praça, ganhou reforma dos banheiros e refeitório, pintura interna e externa e colocação de mobiliário de dormitório e dos armários para a troca da farda.

Os moradores ficaram satisfeitos.

Muito bom esses Guardas aqui na Praça, porque vão evitar que estraguem a quadra e os equipamentos de ginástica e afastar a presença dos cracudos – elogiou o engenheiro Carlos Ponciano, morador da Rua Florianópolis, há 25 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Seca ganha presença da Guarda 24 horas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso, sim, cabe à Guarda Municipa, segundo as funções atribuídas pela Constituição. Isto é, de proteção do patrimônio e dos serviços municipais.
    Não atuar na Segurança Pública, papel este que, expressamente, a Constituição determina às Polícias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui