Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, passa por mutirão de restauração e manutenção

Ação incluiu poda, lavagem, sanitização, manutenção das pedras portuguesas e revitalização dos brinquedos do parquinho infantil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste sábado (18/09), a Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, passou por uma grande ação de restauração e manutenção com serviços de poda, lavagem, sanitização, manutenção das pedras portuguesas, revitalização dos brinquedos do parquinho infantil, além da arrumação dos canteiros.

A ação, da subprefeitura da Zona Sul, contou com o apoio da Comlurb, da Secretaria de Conservação e da Fundação Parques e Jardins.

“A revitalização da praça é uma demanda dos frequentadores, moradores e lideranças locais, por isso mobilizei as pastas competentes para esta ação. Seguimos trabalhando para, em breve, anunciar a revitalização de outras praças na Zona Sul do Rio“, afirma Ana Ribeiro, subprefeita da Zona Sul.

A Praça Serzedelo Correia, também conhecida como Praça dos Paraíbas, por ser frequentada por operários da construção civil, porteiros e domésticas, em sua maioria nordestinos, em seus momentos de folga, foi construída em 1893 e é um ponto conhecido do bairro. Aos domingos, seu entorno também recebe a feira livre, uma das mais frequentada de Copacabana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, passa por mutirão de restauração e manutenção
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Resta saber o que fizeram com os moradores de rua que residem ali. Devem ter desaparecidos com eles e logo mais retornam. Essa praça é extremamente fedorenta.

  2. Este tipo de manutenção deveria ser diário, não pode deixar toda a praça abandonada e de tempos em tempos aparecer para fazer um mutirão. Enfim, antes tarde do que nunca.

  3. Quando li mutirão, vim seco aqui elogiar porque pensei ter sido uma atitude dos moradores. Dado que foi a prefeitura a fazê-lo, fica aí a deixa para você aí, morador de Ricardo de Albuquerque… que fica sempre chupando o dedo aí esquecido pela prefeitura – assim como o resto do subúrbio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui