Praça XV recebe a primeira edição do Fête de la Musique no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marquinhos de Oswaldo Cruz em Paris

A primeira edição do Fête de la Musique no Rio de Janeiro acontece na próxima sexta-feira (21/06), a partir das 15h, na Praça XV. O evento oferece shows de Marquinhos de Oswaldo Cruz, que já se apresentou com o Trem do Samba em Paris; Grupo Choro na Rua; e Kiko Horta.

Marquinhos e o Serviço Cultural do Instituto Francês do Brasil no Rio trazem o festival pela primeira vez à cidade maravilhosa. Da mesma forma que do Rio de Janeiro nasceram as mais belas canções que desaguam pelo Brasil, a França é berço não somente de músicas, mas de artes em geral que encantam o mundo.

Paco do Ouvidor Praça XV recebe a primeira edição do Fête de la Musique no Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A Fête de la Musique foi criada em 1982 pelo então ministro da cultura francês Jack Lang. O evento marca também a chegada do verão no hemisfério norte europeu, pois sempre acontece no dia 21 de junho, dia do solstício de verão. Nessa data, músicos de estilos e vertentes se instalam em todos os cantos da França: ruas, praças, jardins, estações de trem, museus, monumentos.

O evento tem realização do Instituto Francês Brasil, patrocínio da Prefeitura de Niterói, Secretaria de Cultura de Niterói, com o apoio da Aliança Francesa do Rio de Janeiro e da Aliança Francesa de Niterói e da Globo Rio. As inscrições para participar do evento estão abertas. Os interessados em participar poderão enviar o seu material com música em MP3 e um breve currículo do artista para o e-mail até o dia 18 de junho.

Advertisement

Fête de la Musique no Rio 2019
Data : 21 de junho de 2019.
Horário : A partir das 15h.
Local : Praça XV
Shows com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Grupo Choro na Rua e Kiko Horta.
Apresentação dos artistas classificados na seletiva
Evento gratuito
Classificação: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça XV recebe a primeira edição do Fête de la Musique no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui