Praças do Rio voltarão a receber feiras de artesanato

Após imbróglio no início do ano que impediu realização, feirantes estão novamente autorizados a expor seus trabalhos nas praças da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de feira de artesanato no Rio - Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro voltará a ter suas tradicionais feiras de artesanato em breve. Suspensas desde o início do ano, devido a um problema de espaço e calendário que vinha perdurando desde o final da gestão de Marcelo Crivella na Prefeitura, elas foram autorizadas novamente a serem expostas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

No ano passado, os feirantes buscaram o setor de Economia Solidária, que era ligado à Secretaria de Desenvolvimento Emprego e Inovação, para renovar as datas de realização das feiras. As autorizações não foram dadas pois, no mesmo local, foram liberados novos eventos. Diante do cenário, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Jorge Felippe Neto, se reuniu com uma comissão de feirantes e solucionou a parte burocrática para a realização das feiras.

Nesta terça-feira (02/03) será publicado, em Diário Oficial, o Despacho que organiza e regulamenta a agenda das feiras esse ano. Nele, estarão definidas as datas e locais onde serão realizadas as tradicionais feiras de artesanato do Rio.

Satisfeito com a reunião, Jorge Felippe Neto destacou a importância do setor: ”É sempre bom ouvir quem está na ponta. Feiras como a do Largo do Machado, por exemplo, movimentam muito a economia do bairro. E como essa, temos várias outras. São elas que geram emprego e renda em vários locais e fazem a microeconomia girar. Vamos valorizar todos que querem empreender, crescer, investir e gerar receita para si e para o município. Prioridade para emprego é renda não é só discurso, é ação. E esse despacho vai fazer a roda voltar a girar.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praças do Rio voltarão a receber feiras de artesanato
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Estou impressionada de ler que os politicos do Rio de Janeiro repetirem as mesmas frases do Presidente do Pais, num momento de colapso da saude publica no Estado do Rio de Janeiro, com um grande indice de transmissao acelerada pelas variantes de Manaus e do Reino Unido. Que horror!! Essas vacinas possuem eficacia reduzida, milhares de pessoas morrendo e so se pensa em ” economia girar” ..Se não houvesse tanta corrupção no Pais e no Rio de Janeiro, certamente, esses politicos pensariam antes de tudo em PRESERVAR VIDAS DO POVO BRASILEIRO!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui