Geral

Praças na Zona Norte e Oeste vão ser reformadas

Compartilhar

Na tarde do último domingo, (22/05), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou um investimento em áreas de lazer da Zona Norte e Oeste. Praças nos bairros de Bangu, Padre Miguel e Marechal Hermes serão reformadas.

Todas as praças terão reformas parecidas. Na Praça dos Acordes, em Bangu, na Zona Oeste, a Prefeitura vai reformar mesas, bancos, e o campo de futebol em saibro; colocará novos brinquedos para o play infantil e equipamentos da Academia da Terceira Idade (ATI) e para ginástica; fará o plantio de árvores (espécies Aroeira e Aldrago) e de novas arbustivas; vai implantar pista de skate (park e street); e recompor a calçada no entorno da praça.

Em Padre Miguel, também na Zona Oeste, a Praça Inominada ganhará novo play infantil; novo acesso para a ATI; implantação de pista de skate e quadra de basquete; novos mobiliários e canteiros; limpeza do piso existente; e plantio de árvores.

A Praça Pedro Manoel Tibúrcio, em Marechal Hermes, na Zona Norte, terá novos brinquedos para o play infantil; pintura dos equipamentos de ginástica, quiosque e dos bancos lineares existentes; recomposição da grama, do intertravado no entorno da praça e do saibro do play infantil; substituição das mesas existentes; e plantio de árvore da espécie Abricó-de-Macaco.

A Prefeitura, por meio da Fundação Parques e Jardins (FPJ), tem como meta reformar 500 praças em toda a cidade.

Estéfane de Magalhães

Estudante de comunicação social. "Para cada ser deve haver um bem, conforme a natureza ou a essência do respectivo ser".