Foto: Divulgação

A partir deste domingo (19/09), os pets ganham um lugarzinho todo especial na orla da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Isto porque está sendo inaugurado o Quiosque da Célia, primeiro no Brasil criado para receber famílias e seus bichinhos de estimação.

O local foi criado com objetivo de permitir que animais de estimação façam parte de um público consumidor. Além de trazer benefícios para os peludos, a iniciativa ajuda a impactar positivamente a economia fluminense.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Também neste domingo, o estabelecimento receberá o selo Pet Friendly/Amigos dos Animais, concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Abastecimento e que sinaliza os locais adequados para receber animais.

É uma honra ver a participação da Secretaria Estadual de Agricultura, com o selo Pet Friendly/Amigo dos Animais, num local tão especial e marcante para os cariocas, como a praia. Além disso, também existe a adesão de outros dez quiosques nesse primeiro momento, que já passam a aceitar animais em um local adequado neste domingo. Agradeço a parceria com a Orla Rio e Prefeitura do Rio de Janeiro por fazer esse momento acontecer”, disse o secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O quiosque contará com uma estrutura de um pet park, com objetivo de incluir os animais no lazer fora de casa e proporcionar interação e brincadeira entre os cães. Contará ainda com espaço de 50m² ao ar livre, cercado, além de bebedouros.

O estabelecimento fica localizado próximo ao posto 2, na Barra da Tijuca. O uso será gratuito e terá horário de funcionamento das 8h às 14h e das 16h às 22h. Também haverá regras de convivência, tais como: manter o portão sempre fechado, para melhor segurança; permitir apenas animais acompanhados de seus tutores que tenham mais de 18 anos; será proibido alimentar os bichos dentro do espaço; e cães bravos não serão permitidos de acordo com a lei n° 4.597-RJ.

O selo Pet Friendly/Amigos dos Animais, que é uma iniciativa da subsecretaria RJPET, já está presente em mais de 20 municípios do estado e conta com mais de mil estabelecimentos credenciados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui