Praia da Barra terá primeiro quiosque Pet Friendly do Brasil

Quiosque da Célia, localizado próximo ao posto 2, terá a estrutura de um pet park. Inauguração acontece neste domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir deste domingo (19/09), os pets ganham um lugarzinho todo especial na orla da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Isto porque está sendo inaugurado o Quiosque da Célia, primeiro no Brasil criado para receber famílias e seus bichinhos de estimação.

O local foi criado com objetivo de permitir que animais de estimação façam parte de um público consumidor. Além de trazer benefícios para os peludos, a iniciativa ajuda a impactar positivamente a economia fluminense.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Praia da Barra terá primeiro quiosque Pet Friendly do Brasil
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Também neste domingo, o estabelecimento receberá o selo Pet Friendly/Amigos dos Animais, concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Abastecimento e que sinaliza os locais adequados para receber animais.

É uma honra ver a participação da Secretaria Estadual de Agricultura, com o selo Pet Friendly/Amigo dos Animais, num local tão especial e marcante para os cariocas, como a praia. Além disso, também existe a adesão de outros dez quiosques nesse primeiro momento, que já passam a aceitar animais em um local adequado neste domingo. Agradeço a parceria com a Orla Rio e Prefeitura do Rio de Janeiro por fazer esse momento acontecer”, disse o secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Advertisement

O quiosque contará com uma estrutura de um pet park, com objetivo de incluir os animais no lazer fora de casa e proporcionar interação e brincadeira entre os cães. Contará ainda com espaço de 50m² ao ar livre, cercado, além de bebedouros.

O estabelecimento fica localizado próximo ao posto 2, na Barra da Tijuca. O uso será gratuito e terá horário de funcionamento das 8h às 14h e das 16h às 22h. Também haverá regras de convivência, tais como: manter o portão sempre fechado, para melhor segurança; permitir apenas animais acompanhados de seus tutores que tenham mais de 18 anos; será proibido alimentar os bichos dentro do espaço; e cães bravos não serão permitidos de acordo com a lei n° 4.597-RJ.

O selo Pet Friendly/Amigos dos Animais, que é uma iniciativa da subsecretaria RJPET, já está presente em mais de 20 municípios do estado e conta com mais de mil estabelecimentos credenciados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia da Barra terá primeiro quiosque Pet Friendly do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui