Praia da Joatinga, pouco comentada mas muito interessante

Localizada na divisa entre Barra da Tijuca e São Conrado, Joatinga é ideal para quem busca privacidade em comparação às demais praias locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia da Joatinga, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/Carioca Sem Fronteiras

Quando se pensa em praia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, logo vêm à mente, por exemplo, a da Barra da Tijuca ou do Recreio dos Bandeirantes. No entanto, a região dispõe de uma em específico que é pouco comentada e não deixa nada a desejar em relação às demais. Trata-se da Praia da Joatinga, localizada no Joá, na divisa entre a Barra e São Conrado.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Praia da Joatinga, pouco comentada mas muito interessante
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Apesar de pequena (300 metros de extensão) e de não ser acessível em dias de maré alta, devido ao mar encobrir quase toda a faixa de areia, a Joatinga é a queridinha de quem busca sossego e privacidade por aquela região. Ela tem contexto parecido com a Praia da Reserva, vale ressaltar.

Embora esteja localizada dentro de um condomínio fechado, a Praia da Joatinga é livre para utilização de qualquer pessoa. Para se chegar até ela de carro, é necessário pegar a Estrada do Joá e entrar no condomínio na Rua Pascoal Segreto. Depois de estacionar, o acesso é feito através de uma escada na Rua Sargento José da Silva, e de uma trilha com algumas pedras e trechos um tanto quanto íngremes, mas fácil de fazer até por crianças. Um importante ponto de referência é o Clube Costa Brava, que fica ao lado da praia.

”As praias da Barra costumam ser muito cheias, então, sempre que possível, opto por vir para a Joatinga. Adoro a tranquilidade dela”, diz Leandro Meirelles, morador da região.

Advertisement

Além dos banhistas, a Praia da Joatinga também é muito procurada por surfistas, devido às condições climáticas da região, proporcionando boas ondas. É importante destacar que, em dias muito quentes, o estacionamento na praia é bastante concorrido, devendo-se, portanto, chegar cedo para conseguir vaga. Além disso, geralmente, somente no verão há aluguel de barracas e cadeiras, sendo mais prudente levar seus próprios itens.

estacionamento praia d ajoatinga Praia da Joatinga, pouco comentada mas muito interessante
Estacionamento no entorno da Praia da Joatinga – Foto: Reprodução/Carioca Sem Fronteiras

Se você procura uma boa opção de praia charmosa, um pouco mais vazia do que outras, mas não menos interessante, a Joatinga, sem dúvidas, é uma interessantíssima opção.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia da Joatinga, pouco comentada mas muito interessante
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui