Praia dos Amores, um charmoso cantinho da orla da Barra da Tijuca

Considerada uma extensão do Quebra-Mar, a Praia dos Amores fica ''embaixo'' do Elevado do Joá é conhecida por ser bastante rasa, com águas muito tranquilas para a prática do banho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia dos Amores - Foto: Reprodução/Te Vejo pelo Mundo

Quando pensamos em praia no Rio de Janeiro, logo remetemos a lugares como Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste. E é justamente nesse último bairro que está localizada a Praia dos Amores, um espaço ainda não tão conhecido do grande público mas bastante interessante para quem procura sair da agitação das mais famosas.

Considerada uma extensão do Quebra-Mar, trecho da extensa orla da Barra, a Praia dos Amores fica ”embaixo” do Elevado do Joá é conhecida por ser bastante rasa, com águas muito tranquilas. No entanto, é importante destacar que sua utilização está diretamente condicionada com a maré não estar alta, pois a faixa de areia desaparece.

Outro detalhe importante é que nem sempre ela está propícia para banho, uma vez que, às vezes, fica poluída. Mas, caso isso aconteça, para não perder viagem, é possível aproveitar a deslumbrante vista em um dos quiosques locais, que servem cerveja bastante gelada e petiscos saborosos.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Praia dos Amores, um charmoso cantinho da orla da Barra da Tijuca
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Para chegar até o local, além da possibilidade de ir de carro e estacionar nos arredores, a melhor maneira via transporte público é o metrô, saltando na estação Jardim Oceânico e caminhando por aproximadamente 20 minutos até a praia.

Advertisement

”Já fui algumas vezes à Praia dos Amores e super indico. Em dias de sol e maré baixa, é um lugar ideal para curtir um mar calmo e com cenário belíssimo para boas fotos. Vale muito a pena ir”, diz Rebeca Fonseca, moradora de Jacarepaguá.

praia dos amores 2 Praia dos Amores, um charmoso cantinho da orla da Barra da Tijuca
Praia dos Amores – Foto: Reprodução/Te Vejo pelo Mundo

Vale ressaltar que a região do Jardim Oceânico, onde está situada a Praia dos Amores, é considerada quase que um sub-bairro da Barra, por ter ”vida própria”. Por lá, há também a Ilha da Gigóia, considerada por muitos como a ”Veneza carioca”, um local totalmente aprazível para fugir da agitação do Rio de Janeiro sem sair da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia dos Amores, um charmoso cantinho da orla da Barra da Tijuca
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Um recado pro Saulo Ângelo.
    Cara, essas mansões aos redores da praia dos amores e Jardim Oceânico, ali todos fazem cocô, todos eles tem esgotos assim jogam na praia e arredores, então cara nao é so as favelas que fazem cocô. Ta ok; então nao fale do da favela. Valeu cagâo.

  2. Meu comprou a casa onde moro na Praia dos Amores em 1976. Desde essa época a poluição só fez aumentar. Qdo a maré baixa e a água vem dos condomínios em direção ao mar, vem suja. A água é escura. Qdo a maré sobe, o mar entra pelo quebra mar e limpa a praia e a lagoa, ainda assim, apesar de clara, a água tem seu grau de poluição. Minha infância foi nessa lagoa, minha mãe pescava muito e em fevereiro, invariavelmente pegávamos muitos robalos. Havia peixinhos coloridos, tainhas etc. Hj nada mais restou. Infelizmente a limpeza da lagoa de Marapendi nunca saiu do papel. Realmente o lugar é bonito, mas nada se comparado há anos atrás. Vale a pena pesquisar antes de vir se esta na maré alta ou baixa para não vir e encontrar as águas marrons da maré baixa.
    Ao contrário do que diz a reportagem nem todo lugar aqui é rasinho. Existem locais profundos, correnteza forte. Os afogamentos eram constates, hj bem menos frequentes mas não impossíveis.
    Quem vier, divirta-se, cuidado e se puderem, levem seu lixinho embora. 😉

  3. O problema é quando vem o esgoto da favela que fica próximo, se não me engane uma comunidade do Itanhangá, fruto do descaso da Prefeitura e Estado diante nossas praias e lagoas, aliás, uma matéria ótima seria mostrar como a bacia de Jacarepaguá está abandonada e como isso vai prejudicar as praias na região. Ou seja, o descaso de sempre do poder público que sempre fala e nunca faz sua obrigação, sim, obrigação!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui