Praias da Zona Sul do Rio terão mutirão de limpeza neste sábado

Ação, comandada pela Orla Rio, terá início às 10h e acontecerá no Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de ação de limpeza na Praia do Leblon - Foto: Divulgação

As praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon receberão, neste sábado (22/01), a partir das 10h, um mutirão de limpeza. A ação, organizada pela Orla Rio por meio do seu projeto de sustentabilidade e reciclagem de resíduos, o ”Recicla Orla”, tem como objetivo manter os locais limpos para o verão e também educar e conscientizar frequentadores e turistas sobre o descarte correto dos resíduos.

Vale ressaltar que os objetos mais inusitados coletados nestas limpezas serão expostos pela Orla Rio na Casa de Cultura Laura Alvim, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, durante a Rio+30.

”Para nós, é muito importante realizarmos esse tipo de ação com a finalidade de conscientizar, cada vez mais, a população sobre o descarte correto do lixo. Há dois anos, a Orla Rio criou o projeto Recicla Orla, que já conta com 56 pontos de entrega voluntárias espalhados pela orla. Temos o dever de cuidar das nossas praias, especialmente no verão, quando elas se tornam o principal point dos cariocas e turistas que visitam a cidade”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

A ação é aberta ao público, que terá a oportunidade de saber mais sobre a importância do descarte correto de resíduos e como isso afeta todo o ecossistema. Os 7 pontos de apoio funcionarão nos seguintes quioques: Espaço A (Leme); Atlântico Beach Club e Botequim Carioca (Copacabana); Pôr do Sol, Quase Nove e Clássico Beach Club (Ipanema); e Adoro Frozen (Leblon).

Advertisement

”Muito importante e necessária esta ação da Orla Rio de criar mutirões de limpeza em algumas praias da Zona Sul. Nós da Secretaria Municipal de Esportes temos muito orgulho de apoiar este tipo de projeto. Conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos será sempre o melhor caminho. Nosso meio ambiente precisa de todo o cuidado possível para que a nossa e as próximas gerações vivam em um ambiente sustentável”, diz Guilherme Schleder, secretário de Esportes do Rio.

SERVIÇO

Mutirão de limpeza Orla Rio – Zona Sul

  • Data: 22 de janeiro de 2022 (sábado)
  • Horário: A partir das 10h

Locais/Quiosques

  • Espaço A (Avenida Atlântica, próximo ao Posto 1 – Leme);
  • Atlântico Beach Club (Avenida Atlântica, próximo à Rua Rodolfo Dantas – Copacabana);
  • Botequim Carioca (Avenida Atlântica, próximo à Rua Julio de Castilhos – Copacabana);
  • Pôr do Sol (Avenida Vieira Souto, próximo ao Colégio São Paulo – Ipanema);
  • Quase Nove (Avenida Vieira Souto, próximo à Rua Vinícius de Moraes – Ipanema);
  • Clássico Beach Club (Avenida Vieira Souto, próximo à Rua Paul Redfern – Ipanema);
  • Adoro Frozen (Avenida Delfim Moreira, próximo à Avenida Bartolomeu Mitre – Leblon).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praias da Zona Sul do Rio terão mutirão de limpeza neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui