Praias do Rio terão aluguel de pranchas de surf durante o verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Algumas das principais praias do Rio de Janeiro, cidade símbolo para a prática do surf no Brasil, receberão durante a estação mais quente do ano um serviço inédito de aluguel de pranchas. A iniciativa, que começa neste sábado (15/02), promete oferecer a cariocas e turistas mais uma opção de lazer no verão da Cidade Maravilhosa.

As pranchas estarão disponíveis ao público durante quatro finais de semana, de 15 de fevereiro a 08 de março, nas praias do Arpoador, Barra, Ipanema e Leblon, respectivamente.

Para os interessados em se aventurar no mar, o processo é muito simples: basta comparecer às praias participantes da ação, no período de 06h às 20h, e efetuar o aluguel por meio do aplicativo da Grin, disponível para os sistemas Android e iOS. As pranchas estarão localizadas em ponto fixo, dentro de um armário, prontas para muita água salgada. O valor é de R$5 por 20 minutos de uso.

A ação é idealizada pela Red Bull, em parceria com a DPZ&T e Grin. As pranchas, confeccionadas pela Flap Company, foram desenvolvidas exclusivamente para a ação, com dimensão de 6’4′ e 37.2 litros de volume, de modo a garantir a participação de todos os fãs do esporte, desde quem nunca deslizou pelas ondas do mar até os mais experientes, tendo preocupação com tamanho, segurança, qualidade do material, entre outros pontos.

Advertisement

A questão do compartilhamento, no caso de pegar, utilizar e devolver, na hora e no lugar que realmente precisa, torna a experiência muito prática e soluciona um problema. Por exemplo, muita gente, quando está viajando de carro ou avião, opta por não levar a prancha devido ao espaço que ela ocupa. Mas, quando chega na praia, acaba se arrependendo por não ter levado. Além disso, ainda atende desde quem quer só experimentar um dia de surf até quem já surfa e quer aproveitar o mar de uma forma mais despretensiosa”, comemora o carioca Lucas Fink, campeão mundial e um dos principais nomes de skimboard no País.

A economia compartilhada já é uma realidade no Brasil. Aproveitamos essa dinâmica para dar um empurrãozinho e incentivar ainda mais pessoas a abraçarem o surf como esporte nesse verão“, comenta Rafael Ziggy, diretor-executivo de criação da DPZ&T.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praias do Rio terão aluguel de pranchas de surf durante o verão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Acho uma loucura essa iniciativa! Sou dono de uma escola de surfe e representante da associação carioca de escolas de surfe
    Gostaria de saber se o Mar estiver grande e a pessoa que alugar não sabe nada de surfe, daí ela entra no mar sem orientação nenhuma e morre afogada!
    Vcs tem seguro ?
    Todos os dias retiramos do mar pessoas leigas que acham
    Que surfar é fácil
    Pensem nisso!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui