Praticantes de esportes da Arena Carioca 3 serão atendidos no Velódromo, a partir de terça-feira

A mudança não afetará a qualidade dos serviços prestados, mas será um passo importante para a retomada do legado olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos atendidos na Arena Carioca 3 passarão a ser atendidos no Velódromo / Divulgação

Com as atividades da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, encerradas nesta sexta-feira (5), todas as atividades oferecidas no espaço serão reacomodadas no Velódromo, a partir da próxima terça-feira (9). Lá, também funcionará um museu olímpico, que contará a história dos Jogos Olímpicos, em especial dos Jogos Rio 2016.

A medida se dá, no âmbito da assinatura de um convênio entre a Prefeitura do Rio e o Ministério da Cidadania, para a retomada da gestão do Velódromo por parte do poder público municipal para executar os planos do legado do Parque Olímpico. Todos os praticantes de esportes na Arena Carioca 3 continuarão sendo atendidos no Velódromo.

Segundo o secretário de Esportes, Francisco Bandeira, a mudança não afetará a qualidade dos serviços prestados. A medida, segundo ele, é importante para a retomada do legado olímpico, abandonado na gestão anterior.

A população pode ficar tranquila que todas as atividades da Arena Carioca 3 vão passar para o Velódromo sem mudança alguma. Todos os serviços seguirão sendo prestados com excelência. Como dito anteriormente, este é um passo importante na retomada do legado olímpico, que sempre foi um compromisso da gestão do prefeito Eduardo Paes”, disse Francisco Bandeira.

Advertisement

A Arena Carioca 3, por sua vez, se tornará um Ginásio Experimental Olímpico (GEO), tal qual fora planejado desde quando foi anunciado que o Rio sediaria os Jogos Olímpicos. A Arena Carioca 3, que terá capacidade para 850 alunos em horário integral, contará com 24 salas de aulas, laboratórios de ciências e mídias e duas salas multiuso. O espaço continuará sendo administrado pela Prefeitura.

De acordo com o poder público municipal, a escola oferecerá as seguintes modalidades esportivas: futsal, basquete, judô, lutas tênis de mesa, handebol, voleibol e tiro com arco. Atualmente, o Rio conta com dez escolas voltadas para o esporte, sedo quatro unidades no segmento do Ensino Fundamental; e outras 6, no segundo segmento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praticantes de esportes da Arena Carioca 3 serão atendidos no Velódromo, a partir de terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui