Prazo para licenciamento anual se encerra no fim do mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Os usuários dos finais de placa 0, 1, 2, 3, e 4 devem ficar atentos para não perder o prazo do licenciamento anual dos seus veículos que termina daqui a 14 dias, no próximo dia 31.

Além de não serem mais obrigados a realizar a vistoria nos postos, os proprietários de veículos este ano também passaram a ter cerca de três meses para agendar o serviço de licenciamento anual. O objetivo do alongamento do prazo é de evitar evitar as tradicionais filas para o cumprimento da obrigação.

Desde janeiro o sistema de agendamento está liberado para que os proprietários marcassem o serviço sem pressa e também diariamente novas vagas são abertas. Neste momento, todos os dias 14.330 horários são destinados exclusivamente para o licenciamento anual.

 – Normalmente, nas datas próximas ao prazo final do licenciamento, a procura pelo serviço aumenta exponencialmente. Por isso, neste ano decidimos estender o prazo e facilitar a vida dos nossos usuários. Mas reforçamos que o nosso serviço é limitado pela capacidade de atendimento dos nossos funcionários, por isso não adianta oferecermos facilidade e a população mesmo assim deixar para fazê-lo na última hora – reforça o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves.

Advertisement

O cronograma já foi ampliado duas vezes. O final de placa zero, que inicialmente expirava em 31 de maio, e os finais 1 e 2, que terminavam em 28 de junho, foram prorrogados para este 31 de julho.

O agendamento para os finais de placa 5 e 6 já está aberto. Estes dois grupos podem se licenciar até 31 de agosto. As placas com finas 7 e 8 terão o prazo de licenciamento encerrado em 30 de setembro e as de final 9 podem realizar o serviço até 31 de outubro.

O agendamento pode ser feito pelo site ou pelos telefones 3460-4040 e 3640-4041 para usuários da Capital e 0800-020-4040 e 0800-020-4041 para veículos do interior.  

É bom estar atento à regulamentação. Agora, para os proprietários que não se regularizarem no prazo será lavrado um auto de infração e eles terão sete dias para apresentar ao Detran a regularização das infrações constatadas. Caso a regularização não aconteça neste prazo, o auto de infração se transformará em multa sem remoção do veículo e uma restrição administrativa será inserida no sistema, informando que o veículo está proibido de circular. A partir daí, os flagrados terão os veículos removidos.

Confira o cronograma do licenciamento anual
Final de placa 0, 1, 2, 3 e 4 = até 31.07.2019
Final de placa 5 e 6 = até 31.08.2019
Final de placa 7 e 8 = até 30.09.2019
Final de placa 9 = até 31.10.2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prazo para licenciamento anual se encerra no fim do mês
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui