Pré-carnaval do Rival tem feijoada e folia todas as sextas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Verão chegou, e as sextas-feiras prometem ferver no Teatro Rival Petrobras com uma programação dupla. É o Pré-Carnaval Sem Rival: parceria inédita de gastronomia e cultura no teatro mais animado do Rio, a partir de 12 de janeiro, sempre as sextas. Entre onze da manhã e 15h, tem “Feijoada do Aconchego” preparada ‘no capricho’ pela aclamada chef Kátia Barbosa, rodada dupla de cerveja Amstel e música com DJ Luan. Já à noite, a partir das 20h, vão rolar os ensaios de alguns dos mais bacanas blocos do carnaval carioca. Inclusive os shows com os blocos já estão lá em nossa agendas dos blocos de rua do Rio em 2018.

Anota, então, a agenda dos blocos. Dia 12, começando a folia, tem ensaio do Pororoca Purpurina com Natascha Falcão, Tyaro Maia, Matheus VK, Cisão e Gabriel Gabriel + DJ Mito.. Dia 19, é a vez de Junu e o Bloco da Terreirada Cearense e DJ Tales Malatu. No dia 26, é a vez do Bloco do Sargento Pimenta se apresentar e do DJ Iuri soltar o som na pista. Fechando a programação pré-carnavalesca, no dia 2 de fevereiro tem Me Beija Que Eu Sou Cineasta e DJ Natara.

Pororoca Purpurina é um grupo novo criado no Carnaval de 2017, reunindo integrantes dos blocos Fogo & Paixão, Pirarucu Psicodélico, Maracutaia, Etnohaus, Amigos da Onça e Vulcão Erupçado. A inspiração para as fantasias é o universo dos seres marítimos. É festa para cair na rede do Pré-Carnaval Sem Rival!

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Já “Junu e o Bloco da Terreirada Cearense”  é inspirado pela cultura popular da região do Cariri, no Ceará, e desfila sempre com músicas da cultura popular tradicional e grandes clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Marinês, Sivuca, Dorival Caymmi, Elomar e muitos outros artistas nordestinos. Os ritmos são variados: forró de raiz, cocos, peças de reisado, música cabaçal e cantoria. Ou seja, é para arrastar o pé a noite toda!

O superpop Bloco do Sargento Pimenta é um dos destaques do carnaval de rua carioca com receita imbatível: dar arranjos alegres do ritmos brasileiros aos clássicos dos Beatles. O bloco – que, em 2017, arrastou meio milhão de pessoas durante o carnaval – está estreando nas plataformas digitais com o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

Terreirada Cearense Pré-carnaval do Rival tem feijoada e folia todas as sextas

A programação do Pré-Carnaval Sem Rival fecha com o Me Beija Que Eu Sou Cineasta, tradicional bloco da Quarta-Feira de Cinzas. A melhor banda do cinema nacional – que desde o carnaval desse ano, sai na Rua Álvaro Alvime empolga o público com marchinhas, frevos e trilhas de filmes – promete repetir a vibe no Teatro Rival Petrobras.

 

Serviço
Pré-carnaval sem Rival
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. SEXTAS (12,19 e 26 de janeiro. 2 de fevereiro). Horário: Feijoada (meio-dia às 15h) | Blocos (a partir das 21h – Abertura da casa às 20h). Informações: (21) 2240-9796. www.rivalpetrobras.com.br Capacidade: 400 pessoas. Censura: 18 anos. Metrô: Estação Cinelândia
Ingressos: R$ 35 (feijoada) | R$ 60/30 (meia-entrada) para os ensaios dos blocos.
Venda antecipada para os blocos – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria do Teatro Rival: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pré-carnaval do Rival tem feijoada e folia todas as sextas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui