‘Precisamos continuar investindo no pequeno produtor’, diz secretário de Agricultura durante o Green Rio

Em sua 9ª edição, evento, que acontece na Marina da Glória até sábado (27/11), conta com participação ativa da Secretaria Estadual de Agricultura do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Abertura do Green Rio, na Marina da Glória, em 25 de novembro de 2021 - Foto: Divulgação
Abertura do Green Rio, na Marina da Glória, em 25 de novembro de 2021 - Foto: Divulgação

Teve início na última quinta-feira (25/11), na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, a 9ª edição do Green Rio, evento que debate a bioeconomia na América Latina e a Amazônia, com olhar voltado especialmente às cooperativas da sociobiodiversidade.

Participando da abertura, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) marcará presença até sábado (27/11), quando haverá o encerramento, com stand sobre os projetos em ação da pasta e referências técnicas de uma agropecuária sustentável.

Durante a Green Rio, o público terá acesso a soluções inovadoras e lançamento de produtos, além de ter oportunidade de conhecer produtores comprometidos com alimentação saudável e desenvolvimento sustentável.

O evento reúne diversos expositores, palestrantes e representantes ligados ao agro, economia, setores orgânicos e sustentáveis, levando troca e conhecimento para os visitantes. O Green Rio também terá transmissão on-line, aumentando o leque para todos os interessados acompanharem os debates.

Advertisement

”Um evento como esse traz grandes discussões sobre a valorização do meio ambiente e do nosso agro. O governador Cláudio Castro vem dando todo suporte e tem investido bastante em infraestrutura para o produtor da agricultura familiar por meio de programas da pasta, como as estradas vicinais e o mercado produtor. O pequeno produtor é quem mais trabalha pelo desenvolvimento sustentável no Brasil, então precisamos continuar investindo nele”, destaca o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz

Mais de 80 expositores estarão presentes trazendo artigos para indústrias, consumidores e agricultores. A Green Rio é um grande palco para diversos lançamentos e de disseminação de informação.

”O Green Rio se tornou relevante porque ele tem desdobramentos, não acaba no terceiro dia de evento. As discussões em busca de soluções continuam ao longo do ano para que na edição seguinte possamos apresentar o que foi feito e o que ainda está por vir. Neste ano, a América Latina ocupa mais espaço no evento, discutindo a bioeconomia da América Latina. O formato híbrido nos ajuda, para que representantes de fora do país consigam participar do evento”, afirma a coordenadora do Green Rio, Maria Beatriz Costa.

A Pesagro-Rio, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, também esta presente no evento. O presidente Paulo Renato Marques ressalta a missão da empresa de viabilizar soluções tecnológicas e subsidiar políticas públicas para o desenvolvimento rural do estado.

”É um prazer enorme ter a oportunidade de participar de um evento como esse, levando grandes temas para o debate em conjunto. Pautas importantes como o agro, a água, o verde no mundo, o orgânico e a Floresta Amazônica. É fundamental que a gente esteja aqui agregando valor e conhecimento, nosso estado é muito pequeno, mas ele é muito viável, ele é muito importante. Na produção do agro, da agropecuária, de uma forma geral e da sustentabilidade, sobretudo. Costumo dizer que a palavra do mundo moderno, do próximo milênio é sustentabilidade. Nada mais oportuno que sustentabilidade para ser discutido durante o evento”, evidencia o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Precisamos continuar investindo no pequeno produtor', diz secretário de Agricultura durante o Green Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui