Preciso perder peso para realizar minha cirurgia plástica?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Muitas pessoas se perguntam por que boa parte dos cirurgiões plásticos sugere que seus pacientes percam peso antes de se submeterem a uma cirurgia plástica. Afinal de contas muitos optam em fazer a cirurgia plástica justamente para eliminar a gordura ou excesso de pele. Teoricamente ela deveria ir para a mesa de cirurgia tal como está, certo? Errado! Na maioria dos casos é plenamente recomendável eliminar alguns quilinhos antes de passar pelo procedimento. Quer entender quais são os motivos pelos quais você deve emagrecer antes da cirurgia plástica? Continue lendo!

Primeiramente devemos lembrar que “a Segurança do Paciente vem em primeiro lugar”. Esse é lema da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), isso quer dizer que deve estar em plenas condições clínicas, o que envolve estar dentro do peso.

Outro fator está relacionado a Anestesia. O aumento do peso pode levar a problemas como diabetes e hipertensão. Os medicamentos, de um modo geral, são administrados de acordo com o peso. Se você estiver acima do peso, receberá uma maior quantidade de medicamentos e, consequentemente, terá mais efeitos colaterais.

Por fim, para realização de uma cirurgia plástica o mais indicado é que a pessoa esteja dentro da sua faixa ideal de peso ou o mais próximo possível dela, pois o cumprimento desse requisito é determinante para que o resultado seja visível e satisfatório. Além disso, quando emagrecemos por completo, as formas ficam mais harmoniosas e bonitas. Por exemplo, a cirurgia de Lipoaspiração não terá bons resultados numa pessoa acima do peso, pois o máximo de gordura aspirada durante esse procedimento não pode passar de 5% do peso corporal.

Advertisement

Deseja realizar sua Cirurgia Plástica? Está acima do peso? Agende uma consulta com um Cirurgião Plástico, veja quanto de peso precisa diminuir e realize seu sonho com maior segurança e qualidade!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Preciso perder peso para realizar minha cirurgia plástica?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia o meu maior sonho e fazer umas cirurgia plástica pq eu só uso calça não uso bermuda eu pesava 120kilos agora peso 53 kilos eu me cinto feia todos fala que não estou feia me sinto muito triste

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui