Prédio com risco de desabamento é evacuado às pressas no Recreio dos Bandeirantes

As famílias que estavam no prédio e foram retiradas após a chegada dos bombeiros já retornaram aos seus apartamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O local em que fica o prédio evacuado, em imagem de março de 2020 Foto: Reprodução/Google Street View

O Corpo de Bombeiros evacuou um prédio em iminência em desabar na Rua Oito W, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (27/08). De acordo com os militares, o Quartel do Recreio dos Bandeirantes foi acionado e escorou o edifício. A área foi isolada e uma equipe da Defesa Civil que esteve no local fazendo vistoria.


De acordo com os técnicos que analisaram o imóvel, foi constatado que se trata de uma construção de aproximadamente seis anos com quatro pavimentos construídos sobre pilotis.

Houve o rompimento de um dos 24 pilares da construção. Foi feita a interdição da garagem e iniciados os serviços de escoramento“, disse a Defesa Civil.

O dono do imóvel deverá apresentar um responsável técnico para recuperação do pilar e reforço da estrutura. As famílias que estavam no prédio e foram retiradas após a chegada dos bombeiros já retornaram aos seus apartamentos. Segundo moradores, a região é dominada por grupos milicianos e as obras do prédio em iminência de queda não teriam alvará para prosseguir. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio com risco de desabamento é evacuado às pressas no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui