Ação da Prefeitura do Rio em combate à construção irregular de prédio no Morro dos Tabajaras, na Zona Sul - Foto: Reprodução/TV Globo

Ocorre na manhã desta quinta-feira (19/08), por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro, a demolição de um prédio construído ilegalmente em área de preservação ambiental no Morro dos Tabajaras, na divisa entre Copacabana e Botafogo, Zona Sul da capital fluminense. O imóvel já tinha ao menos 1 andar pronto e outros 3 com obras em andamento.

De acordo com os agentes da Prefeitura que atuam na operação, o proprietário da construção foi notificado em relação à proibição de dar prosseguimento à obra, mas ignorou a notificação, uma vez que o edifício continuava a ser erguido.

Vale ressaltar que a construção, que acontecia no limite do Parque Natural Municipal Paisagem Carioca e derrubou diversas árvores, não possui licença ambiental e tampouco autorização do Poder Executivo do Rio para ser realizada.

Outro detalhe importante é que, por se tratar de uma área de difícil acesso, o trabalho tem de ser realizado manualmente, isto é, sem o auxílio de máquinas.

A operação é realizada conjuntamente pelas secretarias municipais de Conservação (Seconserva) e de Meio Ambiente (SMAC), além de contar com apoio de policiais militares da UPP Tabajaras.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui