Prédio construído ilegalmente em área de preservação ambiental no Morro dos Tabajaras é demolido

Edifício, que já tinha 1 andar pronto e outros 3 com obras em andamento, estava sendo erguido próximo ao Parque Natural Municipal Paisagem Carioca, na Zona Sul do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Prefeitura do Rio em combate à construção irregular de prédio no Morro dos Tabajaras, na Zona Sul - Foto: Reprodução/TV Globo

Ocorre na manhã desta quinta-feira (19/08), por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro, a demolição de um prédio construído ilegalmente em área de preservação ambiental no Morro dos Tabajaras, na divisa entre Copacabana e Botafogo, Zona Sul da capital fluminense. O imóvel já tinha ao menos 1 andar pronto e outros 3 com obras em andamento.

De acordo com os agentes da Prefeitura que atuam na operação, o proprietário da construção foi notificado em relação à proibição de dar prosseguimento à obra, mas ignorou a notificação, uma vez que o edifício continuava a ser erguido.

Vale ressaltar que a construção, que acontecia no limite do Parque Natural Municipal Paisagem Carioca e derrubou diversas árvores, não possui licença ambiental e tampouco autorização do Poder Executivo do Rio para ser realizada.

Outro detalhe importante é que, por se tratar de uma área de difícil acesso, o trabalho tem de ser realizado manualmente, isto é, sem o auxílio de máquinas.

Advertisement

A operação é realizada conjuntamente pelas secretarias municipais de Conservação (Seconserva) e de Meio Ambiente (SMAC), além de contar com apoio de policiais militares da UPP Tabajaras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio construído ilegalmente em área de preservação ambiental no Morro dos Tabajaras é demolido
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui