Foto: Reprodução internet

O edifício localizado na Almirante Barroso é um dos imóveis que Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, pretende vender. É o que informa Ancelmo Gois, em O Globo.

O arranha-céu de 22 andares foi projetado por Paulo C. Mourão, J.A. Tiedemann e Ney F. Gonçalves e foi inaugurado há exatos 50 anos para ser a sede do banco estatal. A sede mudaria para a Região do Porto do Rio, até porque, como bem notou o Diário do Porto, a CEF é uma das principais interessadas na valorização da área, onde investiu R$ 3,5 bilhões do FGTS na compra dos Cepacs, títulos que permitem a construção de grandes edifícios na área.

Foto: Reprodução Internet

Em abril Guimarães já tinha dito que no Porto Maravilha a CEF tinha 2 modernos prédios vazios, enquanto no atual prédio não caberiam todos funcionários.

Para o diretor da Sergio Castro Imóveis, Claudio Castro, o momento escolhido por Guimarães para a venda é errado e defende que vire um edifício residencial

“O momento escolhido para venda deste ativo é um momento em que os imóveis corporativos estão absolutamente em baixa, com vacância na área beirando os 40%, e com todo o mercado do Centro se virando para construir imóveis residenciais na área. Sem sombra de dúvida o que não pode haver é um imóvel daquele tamanho e representatividade desocupado e abandonado. A absorção do imóvel, caso a ideia de um eventual comprador seja o mercado corporativo, será provavelmente muito lenta e gradual. Já se a decisão for pela moradia no Centro, há lista de espera e um imóvel de tamanho tão avantajado, e muito próximo ao metrô, tem muita vocação residencial”.

ERRATA: A Caixa Econômica Federal informou que o prédio pertence a um fundo de investimento imobiliário administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros.

3 COMENTÁRIOS

  1. colocar o prédio da almirante Barrosos como Residencial não. Agora colocar os 2 prédios que a Caixa tem no Porto Maravilha como Residenciais, seria perfeito, venderia rapidamente e o Banco se beneficiaria em tudo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui