Edifício-sede da Petrobras, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O edifício-sede da Petrobras, também conhecido com Edise, localizado na Avenida Chile, está passando pela primeira reforma completa de sua história. Considerado um marco na arquitetura nacional, o edifício foi construído entre 1969 e 1974 e se tornou icônico na região. Já contamos a história completa do prédio da Petrobras e ele tem um título nada positivo, em 2012 foi considerado um dos 10 prédios mais feios do mundo.

A reforma permitirá a integração do prédio ao circuito turístico e cultural da cidade, possibilitando, por exemplo, que os pedestres façam o trajeto do bondinho de Santa Teresa à Catedral Metropolitana passando por dentro da área do edifício, onde haverá espaços de exposições e cafeteria. Os jardins internos e externo, projetados pelo paisagista Burle Marx, também serão revitalizados, mantendo sua configuração original, tombada pela prefeitura.

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

O projeto inclui ainda a implantação do modelo de smart-office, no qual a ocupação e a gestão dos escritórios é mais eficiente por meio de soluções tecnológicas como agendamento de salas de reunião e estações de trabalho por aplicativo. Nas salas de reunião, serão instaladas paredes escrevíveis e outros recursos que facilitem a aplicação de metodologias ágeis de planejamento. Além disso, planeja-se a criação de um espaço de coworking para receber startups, reforçando a parceria dos especialistas da Petrobras com esses importantes atores do ecossistema de inovação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui