Prédio da Petrobrás vai integrar corredor turístico do Centro do Rio

Cariocas e turistas poderão passar pode dentro do prédio da Petrobras que terá espaço de exposições e cafeteria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edifício-sede da Petrobras, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O edifício-sede da Petrobras, também conhecido com Edise, localizado na Avenida Chile, está passando pela primeira reforma completa de sua história.  Considerado um marco na arquitetura nacional, o edifício foi construído entre 1969 e 1974 e se tornou icônico na região. Já contamos a história completa do prédio da Petrobras e ele tem um título nada positivo, em 2012 foi considerado um dos 10 prédios mais feios do mundo.

A reforma permitirá a integração do prédio ao circuito turístico e cultural da cidade, possibilitando, por exemplo, que os pedestres façam o trajeto do bondinho de Santa Teresa à Catedral Metropolitana passando por dentro da área do edifício, onde haverá espaços de exposições e cafeteria.  Os jardins internos e externo, projetados pelo paisagista Burle Marx, também serão revitalizados, mantendo sua configuração original, tombada pela prefeitura.

Paco do Ouvidor Prédio da Petrobrás vai integrar corredor turístico do Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O projeto inclui ainda a implantação do modelo de smart-office, no qual a ocupação e a gestão dos escritórios é mais eficiente por meio de soluções tecnológicas como agendamento de salas de reunião e estações de trabalho por aplicativo. Nas salas de reunião, serão instaladas paredes escrevíveis e outros recursos que facilitem a aplicação de metodologias ágeis de planejamento. Além disso, planeja-se a criação de um espaço de coworking para receber startups, reforçando a parceria dos especialistas da Petrobras com esses importantes atores do ecossistema de inovação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio da Petrobrás vai integrar corredor turístico do Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui