Foto: Divulgação/Alerj

O novo prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP) assumiu o cargo na última sexta (01/01). Desde então, em menos de uma semana, ele já nomeou 7 familiares e parentes para cargos na prefeitura. A família Cozzolino já atua na política da cidade há muitos anos.

Confira a lista com os familiares nomeados:

  • Jamille Cozzolino – irmã do prefeito, vice-prefeita e secretária de Educação e Cultura;
  • Lara Adario Torres – noiva do prefeito e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos;
  • Fernando José Assunção Cozzolino – primo do prefeito e secretário de Trabalho e Renda;
  • Vinícius Cozzolino Abrahão – primo do governo e secretário de governo;
  • Mauro Raphael Cozzolino Nascimento – primo do prefeito e nomeado para a Secretaria de Fazenda;
  • Felipe Menezes de Souza – cunhado do prefeito e secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira idade;
  • Samyr Hard – tio do prefeito e nomeado para a Secretaria de Infraestrutura.

Ao portal de notícias G1, a Prefeitura de Magé afirmou que as nomeações dos seis secretários com vínculos de parentesco não são ilegais e que todos foram escolhidos pela experiência, formação técnica e confiança.

A vice-prefeita da cidade é Jamille Cozzolino, irmã do prefeito. Além disso, ela também foi nomeada como secretária de Educação e Cultura. Já a noiva do prefeito, Lara Adario Torres, assume o cargo de secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

Fernando José Assunção Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda, é primo do prefeito. No fim de 2019, ele foi alvo de denúncia por ser servidor fantasma da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em uma reportagem da TV Globo, ele aparecia batendo ponto em uma escola, da qual seria dono, e não na assembleia.

Vinícius Cozzolino Abrahão e Mauro Raphael Cozzolino Nascimento, primos do prefeito, são, respectivamente, secretário de governo e secretário de Fazenda. O secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira idade, Felipe Menezes de Souza, é marido da vice-prefeita e cunhado do prefeito. Já Samyr Hard, tio do prefeito, ficou com a Secretaria de Infraestrutura.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui