Prefeito de Nilópolis está sedado e intubado com Covid-19

Farid tem 76 anos e está concluindo seu terceiro mandato como prefeito de Nilópolis. Foi deputado estadual constituinte e presidiu a escola de samba Beija-Flor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão (PTB) está sedado e intubado com Covid-19 na UTI do Hospital Copa D’or, Zona Sul da capital fluminense, onde está internado desde segunda-feira (30/11). A informação foi confirmada pelo sobrinho e prefeito eleito de Nilópolis, Abraãzinho Neto (PL) em sua conta no instagram. Apesar de melhora no quadro, seu estado de saúde ainda é considerado grave e os médicos optaram por mantê-lo sedado e com respiração mecânica devido a idade.

Farid tem 76 anos, foi deputado estadual, presidente da GRES Beija-Flor de Nilópolis e abriu mão de disputar um quarto mandato. Foi diagnosticado com o novo corona vírus alguns dias após às eleições onde elegeu seu sucessor, Abraãzinho Neto (PL), com 48,97% dos votos válidos. A eleição de Abraão David Neto simboliza a continuidade política de um dos maiores clãs políticos do Estado, que governam Nilópolis há quase 30 anos com duas interrupções.

A história começa com o ex-deputado federal e primo de Farid, Simão Sessim. Ele foi o primeiro da família a chegar na Prefeitura de Nilópolis, entre 1973 e 1977, pela Arena, partido de sustentação da Ditadura Civil Militar. Depois dele, de 1983 a 1988, foi a vez de Miguel Abraão, irmão de Farid e pai de Abraãzinho. Jorge Davi, irmão de Simão, assumiu de 1989 a 1992. O ciclo teve interrupção nos anos 90 com as eleições de Manoel Rosa, o Neca, e José Carlos Cunha. Mas, de 2001 a 2008, Farid retorna ao poder executivo, fez seu primo Sérgio Sessim, sucessor entre 2009 à 2012 e elegeu-se de novo em 2016 para o terceiro mandato. Entre os dois, uma nova quebra de sucessão com Alessandro Calazans de 2012 à 2016.

Dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira (02/12), registra em Nilópolis 1.854 casos confirmados e 235 óbitos por Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeito de Nilópolis está sedado e intubado com Covid-19
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui