Prefeito de Niterói vê nas atividades esportivas como fundamentais para retomada econômica

O prefeito da cidade, Axel Grael, afirmou que as atividades esportivas possuem uma cadeia produtiva relevante e geram muitas oportunidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O esporte é um setor fundamental para a retomada econômica de Niterói. O prefeito da cidade, Axel Grael, afirmou que as atividades esportivas possuem uma cadeia produtiva relevante e geram muitas oportunidades. O prefeito compareceu neste domingo (19) na oitava e última etapa do Circuito Estadual Rio Beach Tennis Tour, disputada em uma estrutura montada na areia da Praia de São Francisco.

O prefeito Axel Grael destacou que tem conversado com federações e confederações para trazer mais eventos relevantes para Niterói. “O esporte promove inclusão social. E é uma das atividades importantes para a retomada da economia. Assim como a cultura, o esporte tem uma cadeia produtiva muito grande. Um evento como este do beach tennis tem aqueles que produziram, tem os patrocinadores que estão aqui com stands e pessoas trabalhando. Tudo que gira em torno do esporte cria oportunidades. A gente apoiou esse evento do beach tennis e tem apoiado outras atividades. Temos conversado com as federações esportivas para que elas tragam eventos para Niterói. Nosso compromisso é fazer de Niterói uma referência de cidade voltada para o esporte”, disse o prefeito.

Axel lembrou que Niterói tem tradição e vocação para o esporte. “A cidade pulsa com o esporte. São muitos eventos em Icaraí, São Francisco e outros pontos. Futebol de areia, futevôlei e hoje foi o beach tennis. Já são quase mil praticantes em Niterói. Tem ainda a canoa havaiana. É a cidade com o maior número de praticantes no Brasil. A vela é uma tradição. No futebol existem resultados expressivos de atletas da cidade. Então essas atividades mexem com a autoestima da cidade. Elas são uma forma de promover uma vida mais saudável para todos”, afirmou Axel Grael.

A oitava e última etapa do Circuito Estadual Rio Beach Tennis Tour aconteceu na Praia de São Francisco no sábado (18/12) e no domingo (19/12) e foi a única fora da cidade do Rio de Janeiro. A competição teve a participação de cerca de 300 atletas de 14 a 70 anos em 20 categorias femininas e masculinas. O prefeito Axel Grael entregou a premiação da categoria master 40+ para mulheres. A dupla vencedora foi formada por Juliana Reis e Monica Buchele, e as vice-campeãs foram Fernanda Caldas e Suzana Tassara

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeito de Niterói vê nas atividades esportivas como fundamentais para retomada econômica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui