Prefeito do Rio e presidente do Flamengo divergem sobre onde construir o estádio rubro-negro

Barra da Tijuca e Deodoro foram duas opções levantadas. Mas, a região do Gasômetro é a nova possibilidade proposta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo

O prefeito Eduardo Paes (PSD) divulgou um vídeo em uma rede social no qual abordou as tratativas com o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, para definir o local para será construído o estádio rubro-negro. Barra da Tijuca e Deodoro foram duas opções levantadas. Mas, a região do Gasômetro é a nova possibilidade proposta, ainda que haja um entreve para que a transação se concretize. As informações são do site ESPN.

No vídeo o prefeito afirmou que sugeriu Deodoro por conta de alguns equipamentos públicos já existentes.  

 “Eu estive com o presidente Landim. A área do Parque Olímpico é uma área privada, que fica mais difícil. Eu fiz uma sugestão de Deodoro, porque tem Transolímpica, trem chegando. E o Landim veio com a ideia do Gasômetro. A gente até lançou um terminal usando uma parte do Gasômetro, também é uma área privada”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Eduardo, que é vascaíno, brincou com o fato de o Gasômetro ficar perto de São Januário. Ele ressaltou ainda que a área é de propriedade da Caixa Econômica Federal, fator que deve gerar obstáculos aos interesses de Landim. Mas Eduardo disse que pode entrar nas negociações.

Advertisement

 “Eu só acho que o Gasômetro fica muito perto de São Januário (risos). Também é uma área privada, da Caixa Econômica Federal. Da parte da Prefeitura, não tem problema, eles (Pedro Paulo e Landim) vão continuar enchendo o saco. Agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica. Eu vou ajudar”, comentou Eduardo Paes.

O deputado Pedro Paulo Teixeira, que também estava no vídeo, reforçou que a negociação é complexa e brincou com o fato de o prefeito ser torcedor do Vasco da Gama.

 “É uma operação complexa, essa área do Gasômetro é a mais valorizada do Porto Maravilha, o Flamengo vai ter que ser bastante engenhoso com uma solução de construção privada para poder financiar o estádio. A garantia do nosso prefeito vascaíno é que todos os esforços vão ser feitos para o nosso tão sonhado estádio”, finalizou Pedro Paulo.

Ao ser entrevistado pelo site ge, o presidente do Flamengo, por sua vez, afirmou que, no momento, a diretoria do Clube faz apenas uma prospecção das oportunidades disponíveis.

“O estágio atual é de fazer um levantamento macro das áreas disponíveis dentro do Rio, conversando com a Prefeitura, identificando potenciais gargalos de logística, aspectos de fluxo de torcedores e análise de viabilidade de cada uma das áreas que estamos enxergando”, disse Landim, que confessou ao ge: “Para ser sincero, estamos olhando um pouco de tudo, vendo o que está disponível para tentar achar a melhor área para podermos aprofundar essas análises de viabilidade. Mas o processo ainda é bem preliminar”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeito do Rio e presidente do Flamengo divergem sobre onde construir o estádio rubro-negro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui