Prefeitura abre inscrições para mapeamento de projetos com temática racial

Catálogo de Promoção da Igualdade Racial reunirá, em e-book, instituições que trabalham com questões raciais. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, órgão da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, abre, nesta segunda-feira (27), as inscrições para o Catálogo de Promoção da Igualdade Racial. O projeto irá mapear instituições, movimentos, grupos e coletivos que trabalham com questões raciais na cidade do Rio. O resultado do mapeamento será disponibilizado em um e-book gratuito, contendo as linhas de atuação e informações de contato de cada organização cadastrada.

As inscrições podem ser feitas por meio do link. Podem se inscrever, até o dia 27 de outubro, quaisquer instituições que tenham ao menos uma linha de trabalho voltada às populações negra, quilombola, indígena, cigana, refugiada, imigrante, ou de outras comunidades tradicionais, grupos étnicos e religiões de matriz africana.

Após o prazo de cadastro, haverá uma etapa de análise das inscrições, para confirmar as informações dos participantes. O lançamento do e-book está previsto para o fim de novembro.

“As políticas antirracistas e de promoção da igualdade racial devem ser pensadas no cerne dos planejamentos estratégicos postos em curso por cada órgão da prefeitura. O primeiro passo para insuflar essa pauta é saber o que já existe na cidade e ajudar a reverberar essas ações. Esta é uma das maiores contribuições que uma coordenadoria verdadeiramente comprometida com o aperfeiçoamento da política e a criação de novos canais de governança pode ter”, destaca o coordenador executivo de promoção da Igualdade Racial, Jorge Freire.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura abre inscrições para mapeamento de projetos com temática racial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui