Prefeitura abre inscrições para primeira turma de reforço escolar para pessoas trans e travestis

Projeto Dam+ oferecerá bolsas de estudo e aulas de reforço escolar para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental para pessoas trans e travestis; além de todo o material didático, o projeto fornece lanche, vale-transporte e uma bolsa mensal de R$600 para quem faz parte dos estudos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Creja

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Projeto Dam+, que oferecerá, a partir de agosto, bolsas de estudo e aulas de reforço escolar para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental para pessoas trans e travestis.

As aulas começarão em agosto e serão realizadas diariamente, das 13h às 17h, no Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos, na Rua da Conceição, no Centro do Rio. Além de todo o material didático, o projeto fornece lanche, vale-transporte e uma bolsa mensal de R$600 para quem cursa as aulas de reforço.

SEGOVI post 105 4 480x600 1 Prefeitura abre inscrições para primeira turma de reforço escolar para pessoas trans e travestis
Foto: Divulgação

O Dam+ é desenvolvido pela Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS), órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública. A iniciativa é fruto de uma parceria coordenada pela CEDS em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), Saúde (SMS), Trabalho e Emprego (SMTE), Cultura (SMC), Fazenda (SMF), Comlurb, Procuradoria Geral do Município e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Carlos Tufvesson, coordenador de Diversidade Sexual da Prefeitura diz que o Dam+ tem objetivo de proporcionar educação as pessoas trans que não tiveram oportunidades. “Dessa forma, estamos ajudando na preparação para, eventualmente, fazerem concursos públicos ou ingressarem no mercado de trabalho, preparando-os para áreas especificas”, complea Tufvesson.

Advertisement

 As aulas diárias estarão estruturadas da seguinte forma: as duas primeiras horas serão sempre dadas pelos professores da Secretaria de Educação, enquanto as duas horas finais serão programadas pelas outras secretarias envolvidas no projeto, que darão aulas relacionadas às suas áreas de atuação.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato por meio do número: (21) 2976-9138 ou pelo e-mail: damaiscedsrio@gmail.com.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura abre inscrições para primeira turma de reforço escolar para pessoas trans e travestis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui