Foto: Nelson Perez / Riotur

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, abre nesta segunda-feira (18/10) as inscrições para o concurso que vai escolher o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2022. Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o carnaval, desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18/11. No concurso, além da Rainha e do Rei Momo, o vice-Rei e duas princesas serão escolhidos para compor a Corte Real do Carnaval carioca.

Os detalhes do concurso foram publicados na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Riotur, na aba “Editais e Avisos”. Em caso de dúvidas, os concorrentes podem entrar em contato com a Riotur através do e-mail riotur.inscricoesreierainha22@gmail.com.

De acordo com a presidente da Riotur, Daniela Maia, este passo é importante, pois dá seguimento a organização do Carnaval Carioca, após a pandemia da Covid-19.

“Iniciamos hoje o processo para eleger a Corte Real do Carnaval carioca. O Rei Momo, a Rainha e as princesas seguirão conosco divulgando essa que é a maior festa da cidade do Rio. Esperamos muitos candidatos interessados porque o Carnaval de 2022 promete ser o melhor Carnaval de todos os tempos”, diz Daniela Maia.

As etapas de seleção vão acontecer na Cidade do Samba. No dia 26/11, as finalistas para Rainha e Princesas serão escolhidas pela Comissão Julgadora. Já no dia 03/11, será a vez dos concorrentes ao posto de Rei Momo. A final do concurso, com a coroação dos selecionados após voto popular e dos jurados, está prevista para acontecer no dia 17/11.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui