Prefeitura acelera vacinação e divulga novo calendário para próxima semana

Para evitar lotação nos pontos de vacinação, mulheres serão vacinadas pela manhã e homens à tarde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio divulgou um novo calendário de vacinação para a próxima semana, com nova dinâmica para evitar aglomerações e antecipando alguns grupos etários. Pelas novas datas, até o dia 03 de abril, os idosos acima de 67 anos estarão vacinados.

Para evitar lotação nos pontos de vacinação, mulheres serão vacinadas pela manhã, de 8h às 13h, e homens à tarde, de 13h às 17h. Vale lembrar que antes, havia um dia separado para homens e para mulheres. Para ser imunizado, é preciso levar identidade, número do CPF e, se possível, carteira de vacinação.

Para mais informações sobre a vacinação, acesse vacina.rio e para saber onde se vacinar, acesse Onde ser atendido.

Confira o calendário:

Advertisement

Paes espera que até o fim de abril todos acima de 60 anos tenham sido vacinados

Durante a divulgação do boletim epidemiológico do Rio, nesta sexta-feira (26/03), o prefeito Eduardo Paes (DEM) também falou sobre a velocidade de vacinação contra a Covid-19 no município.

Se tudo der certo, devemos divulgar o novo calendário em breve, a gente chega ao final de abril com todo mundo acima de 60 anos vacinado (com a primeira dose). Então, a gente poderá afrouxar e flexibilizar muito. Quero ter esperança no futuro, há luz no fim do túnel“, afirmou Paes, que elogiou o trabalho ágil do Instituto Butantan e da Fiocruz na produção de vacinas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura acelera vacinação e divulga novo calendário para próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui