Prefeitura adia retomada da 2ª fase das aulas presenciais na rede municipal do Rio

Aulas, que abrangeriam o 3º ao 6º ano do ensino fundamental, e também o 9º ano, retornariam nesta quarta (17), mas foram adiadas em 15 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro - Foto: Tomaz Silva/ABr

A segunda fase da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, que aconteceria nesta quarta-feira (17/03), foi adiada – a princípio – em duas semanas pela Prefeitura. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação da capital fluminense, Renan Ferreirinha, na noite da última segunda (15/03), através de suas redes sociais.

A referida fase, vale ressaltar, abrangeria alunos do 3º ao 6º ano e também do 9º ano do ensino fundamental. Com isso, por ora, continuam tendo aulas presenciais crianças da pré-escola e estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Apesar do adiamento do retorno ao ensino presencial para as referidas séries, o Poder Executivo Municipal diz que a abertura das cerca de 150 unidades escolares aptas ao recebimento dos mesmos anos escolares segue mantida para quarta.

De acordo com Ferreirinha, o objetivo principal da Prefeitura, neste momento, é ”alcançar mais alunos da primeira fase, fortalecendo o foco na alfabetização e na educação infantil”. Ainda segundo o secretário, ”o faseamento do retorno presencial está sujeito a alterações, e isso já era previsto no Plano de Volta às Aulas”.

Vale lembrar que, no final de janeiro, o prefeito Eduardo Paes havia dito que as escolas seriam os últimos tipos de estabelecimentos a fechar no Rio em caso de medidas restritivas mais severas na cidade – que estão acontecendo desde o último dia 05/03.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura adia retomada da 2ª fase das aulas presenciais na rede municipal do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui