Prefeitura afirma que pandemia da Covid-19 está controlada no Rio

Ao longo das últimas sete semanas, a cidade vem mantendo baixos números de óbitos e casos graves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Calçadão de Ipanema | Foto: Reginaldo Pimenta

A Prefeitura do Rio garantiu que a situação da Covid-19 está controlada na cidade. A declaração foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz durante apresentação do 40º Boletim Epidemiólogico da Coronavírus.

É a primeira vez que podemos falar que temos uma situação controlada da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro”, disse Soranz.

Ao longo das últimas sete semanas, a cidade vem mantendo baixos números de óbitos e casos graves. Agora, há também poucos casos leves, com baixa taxa de transmissão e de internações.

O número de pacientes internados, 263, é o menor desde o início da pandemia. Segundo a administração municipal, a diminuição de índices era esperada com o avanço da vacinação. Já são mais de 10 milhões de doses aplicadas.

Advertisement

Segundo dados da prefeitura, 86% da população já recebeu a primeira dose ou dose única. Destes, 60% estão com o esquema vacinal completo, o que inclui 76% dos adultos totalmente vacinados.

Em decorrência do atraso no envio de 300 mil doses da Pfizer e Astrazeneca pelo Ministério da Saúde, as doses de reforço continuam para pessoas com 68 anos ou mais até a próxima quarta-feira (20). A aplicação da primeira e segunda doses continua sendo feita.

Mesmo com o atraso, o prefeito Eduardo Paes parabenizou o Programa Nacional de Imunizações, explicando que esse tipo de imprevisto é aceitável em um cenário pandêmico.

Reclamamos da demora na tomada de decisões […], mas este é um programa de imunização de muito sucesso, com mais de 100 milhões de brasileiros vacinados“, ponderou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura afirma que pandemia da Covid-19 está controlada no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui