Prefeitura anuncia 10 pontos de vacinação drive-thru contra Covid-19 no Rio

Engenho de Dentro, Fundão, Madureira, Maracanã, Bangu, Barra da Tijuca, Campo Grande, Santa Cruz, Urca e Centro receberão pontos de vacinação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (29/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que o município terá 10 pontos vacinação drive-thru contra Covid-19 para os idosos. Vale lembrar que o calendário oficial de imunização referente a fevereiro, para pessoas a partir de 80 anos, foi divulgado na última quinta (28/01).

Na próxima segunda-feira (01/02), o campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte da capital fluminense, que será montado no estacionamento do local e terá entrada pelo Portão 4, já atenderá o público de 99 anos ou mais. Os demais só funcionarão a partir do dia 06/02.

Confira a lista completa dos 10 pontos de vacinação no Rio divididos por região:

ZONA NORTE
Engenho de Dentro: Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rua José dos Reis, 425;
Ilha do Fundão: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) [Local exato a definir];
Madureira: Parque Madureira – Rua Soares Caldeira, 115;
Maracanã: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Portão 4, na Rua Radialista Waldir Amaral.

ZONA OESTE
Bangu: Centro Municipal de Saúde Guilherme da Silveira Filho – Avenida Ribeiro Dantas, 571;
Barra da Tijuca: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401;
Campo Grande: Centro Municipal de Saúde Belizário Penna – Rua Franklin, 29;
Santa Cruz: Policlínica Lincoln de Freitas Filho – Rua Álvaro Alberto, 601.

Advertisement

ZONA SUL
Urca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) [Campus Praia Vermelha] – Avenida Pasteur, 250 (portão a definir).

CENTRO
Sambódromo – Avenida Marquês de Sapucaí (setor a definir).

Confira o calendário oficial de vacinação contra a Covid-19 no Rio para pessoas a partir de 80 anos de idade

01/02 (segunda-feira) – Pessoas a partir de 99 anos
02/02 (terça-feira) – Pessoas a partir de 98 anos
03/02 (quarta-feira) – Pessoas a partir de 97 anos
04/02 (quinta-feira) – Pessoas a partir de 96 anos
05/02 (sexta-feira) – Pessoas a partir de 95 anos
06/02 (sábado) – Pessoas a partir de 95 anos

08/02 (segunda-feira) – Pessoas a partir de 94 anos
09/02 (terça-feira) – Pessoas a partir de 93 anos
10/02 (quarta-feira) – Pessoas a partir de 92 anos
11/02 (quinta-feira) – Pessoas a partir de 91 anos
12/02 (sexta-feira) – Pessoas a partir de 90 anos
13/02 (sábado) – Pessoas a partir de 90 anos

15/02 (segunda-feira) – Pessoas a partir de 89 anos
16/02 (terça-feira) – Pessoas a partir de 88 anos
17/02 (quarta-feira) – Pessoas a partir de 87 anos
18/02 (quinta-feira) – Pessoas a partir de 86 anos
19/02 (sexta-feira) – Pessoas a partir de 85 anos
20/02 (sábado) – Pessoas a partir de 85 anos

22/02 (segunda-feira) – Pessoas a partir de 84 anos
23/02 (terça-feira) – Pessoas a partir de 83 anos
24/02 (quarta-feira) – Pessoas a partir de 82 anos
25/02 (quinta-feira) – Pessoas a partir de 81 anos
26/02 (sexta-feira) – Pessoas a partir de 80 anos
27/02 (sábado) – Pessoas a partir de 80 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura anuncia 10 pontos de vacinação drive-thru contra Covid-19 no Rio
Advertisement

36 COMENTÁRIOS

  1. Meu tio tem 92 anos e não pode tomar vacina no dia dele, posso levar a qualquer momento num drive through?
    O do Sambodromo funciona todos os dias? Posso levar de carro?
    Ou aonde tem todos os dias?
    Aguardo resposta, por favor.
    Neyla

  2. Boa noite, aonde posso me informar sobre os locais com certeza que está sendo aplicada a vacina, para não locomover com dificuldade e ter que voltar pra casa sem vacinar um idoso de 91 anos?

  3. Na UFRJ da Urca não tem vacinação . Fomos hoje tentar vacinar a minha mãe e não existia nada para vacinavam-se . Tem ido diversas pessoas para lá por informação errada atoa.

  4. Meu nome é Sandra minha tia tem 90 anos e não pode andar.quando saio com ela tem que ser de carro.gostaria de saber se naquele posto que tem em com Copacabana vai poder da a vacina ou não.ou se pode colocar um posto mais perto pra ela vacina pois não tem dinheiro pra gastar com táxi.aguardo resposta.

  5. Meu dia de 81 anos é 25 de fevereiro, posso ir de carro na UERJ? ou é só no sábado para quem perceu o dia da semana? Está confuso demais.

  6. Não sabia que tem que ter monitoramento de 30 minutos para idosos… isso em qualquer uma das duas vacinas? Como será feito isso??
    Tinha que ser mesmo acima de uma idade. Para que pessoas acima de 80 possam ir o dia que quisesse, já que são 10 doses depois da vacina aberta.

  7. É lógico que com essa tabela maluca vão sobrar vacinas. Se for Coronavac não porque no vidro a dose é única, mas, se for da Astrazenica sim pq o vidro e de 10 doses. Vão abrir o vidro e depois, “arranjar” pessoas fora da fila para tomar a vacina a fim de não haver desperdício desse bem tão valioso. Será o “fura-fila” institucionalizado

  8. Com esse calendário, somente 1 idade por dia, tem que ter uma logística muito boa para não desperdiçar vacinas.
    Sugestão: para não desperdiçar, poderia ter uma fila, com senha, de no máximo 9 pessoas, por exemplo, acima de 60 anos, que queiram se vacinar e arriscar ir ao posto de vacinação para ver se tem sobra. O que não pode é descartar vacina.
    Também poderia ser acima de 90 anos nos primeiros dias, de 85 a 90 nos subsequentes. Assim poderia ser mais rápida a vacinação é diminuir o risco de descarte de vacinas.

  9. Realmente sem noção quem inventou esse calendário demorando 1 mês pra vacinar pessoas de 80 a mais de 99. A Prefeitura está fazendo o possível mas poderia fazer tudo num espaço menor de tempo se fizesse grupos de 5 em 5 anos. Qtas pessoas vão a um posto com 99 anos ou mais pra utilizar 1 dia?????

  10. O melhor foi a escolha dos locais de vacinação. Mais acessível, impossível. E drive thru pra que? Quer dizer que os idosos não serão monitorados por pelo menos 30 minutos, como deveria ser? E se tiver reação após a vacinação? Como vai ser socorrido. Uma irresponsabilidade, um pouco caso com os cidadãos. Ao invés de facilitar o acesso, colocando a vacinação em hospitais e postos de saúde, vão colocar em locais que não podem dar apoio em caso de reações. O Brasil vai de mal a pior.

  11. O mais interessante são os pontos “a definir”. Ilha do Fundão UFRJ, local a definir. Só pode ser piada. E muitos outros nesse tal lugar “a definir”. Francamente, ainda mais se tratando de idosos acima de 80 anos. É tanta incompetência que fica inacreditável!

    • Renato o estrategista/especialista, do Governo, é uma piada. Tem gente que, ainda pensa, por causa do Governo, que não vacinar é melhor que vacinar. Que a pandemia é uma gripezinha que só apanha os maricas, mas esconde por 100 anos a sua caderneta de vacinação. Culpo quem votou nesses loucos.

  12. Autoridades revejam esse calendário, precisamos de vacinar os outros grupos incluindo os professores. Não há estatística de tantos idosos de 100 a 80 anos. Sejamos práticos e eficientes.

  13. INACREDITAVEL ESSE CALENDARIO DA PREFEITURA DO RIO ,! Quer dizer q um dia só para quem tem.mais de 90.anos ? Quantos sao no Rj ? Outro dia so para quem tem 89 anos !? Quantos sao ? Outro dia so para 88 anos ! Quantos tem q justifica so um dia pra eles ? E q justifique varios postos em atendimento ? E assim sucessivamente , usando todo o mes de fevereiro para vacinar de 90 a 80 anos ! Que gênio inventou esse calendario.?

  14. INACREDITAVEL ESSE CALENDARIO DA PREFEITURA DO RIO ,! Quer dizer q um dia só para quem tem.mais de 90.anos ? Quantos sao no Rj ? Outro dia so psra quem.89 anos !? Quantos sao ? Outro dia so para 88 anos ! Quantos tem q justifica so um dia pra eles ? E q justifique varios postos em atendimento ? E assim sucessivamente , usando todo o mes de fevereiro do para vacinar de 90 a 80 anos ! Que gênio inventou esse cendario.?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui